O que encanta as pessoas?

Perguntado por: rnogueira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Empatia, leveza, escuta atenta e estruturada são algumas das características para você que deseja conquistar pessoas. Leia no artigo como desenvolvê-las. Você quer aprender como encantar pessoas? Então, precisa desenvolver comportamentos positivos, tal qual aqueles que você admira e dos quais quer estar sempre perto.

Assim, o encantamento está relacionado à percepção de valor que o cliente tem sobre a marca. E esse valor não se resume apenas ao preço que foi pago e à solução que foi recebida. Ele diz respeito à experiência proporcionada, que começa ainda no anúncio e se estende mesmo depois de encerrada a negociação.

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

atos de serviço (quando alguém a ajuda em algo) toque (quando alguém a abraça) palavra (quando alguém fala o quanto gosta dela) tempo de qualidade (quando alguém fica com ela, dando atenção)

Para motivar pessoas é preciso, antes, ouvir suas opiniões e impressões. “O líder precisa ouvir sua equipe no que tange a dificuldades encontradas ou sugestões de melhorias e estar disposto a encontrar soluções. Isso deixa as pessoas mais seguras e mais livres para realizarem seu trabalho”, afirma o psicólogo.

A motivação é o que leva uma pessoa a fazer algo, ter um impulso para correr atrás de seus sonhos e objetivos. Ela pode vir através de fatores externos ou do próprio indivíduo, no caso da motivação pessoal.

O poder do encantamento é um manancial de ensinamentos. Nessa obra, José Galló compartilha conosco as lições obtidas com os desafios enfrentados durante a sua brilhante trajetória profissional. Acima de tudo, nos mostra que não é preciso criar estratégias mirabolantes para alcançar o sucesso.

Encantamento é um mecanismo que melhora armaduras, ferramentas, armas (espadas, arcos) e livros com um ou mais "encantamentos", aprimorando habilidades existentes de um item ou agregando habilidades adicionais.

Principais fatores que influenciam na qualidade no atendimento

  • Emoções do cliente. Um dos fatores que influencia significativamente na qualidade do atendimento é o sentimento dos clientes. ...
  • Conhecimento do público-alvo. ...
  • Treinamento de colaboradores. ...
  • Transparência. ...
  • Tecnologia.

O Encantador de Clientes é um disseminador de conteúdo sobre a Excelência em Serviço, Atendimento e Liderança. Tendo no seu DNA o Empreendedorismo e o jeito da Disney de Encantar Clientes.

Fatores motivacionais que são internos, ou seja, são sentimentos gerados dentro de cada indivíduo a partir do reconhecimento e da auto-realização gerada através de seus atos. Já David McClelland identificou três necessidades que seriam pontos-chave para a motivação: poder, afiliação e realização.

1) Motivação de Realização: o desejo de se aperfeiçoar e fazer da melhor maneira possível uma atividade; 2) Motivação de Poder: o desejo de obter e exercer influência nos relacionamentos interpessoais; 3) Motivação de Afiliação: o desejo de se sentir integrado em um grupo, o desejo de pertença.

Para se manter motivado, após definir metas claras, é fundamental saber onde você quer chegar com clareza. E ver de verdade não é uma habilidade fácil e por isso deve ser praticada sempre. Com uma visão clara de onde você quer chegar fica muito mais fácil usar o seu tempo de maneira saudável, com foco e sem distrações.

Quando você passa confiança e segurança no que fala, vende, defende e acredita, você inspira outras pessoas. Confiança é o aditivo mais incrível que você pode ter para inspirar e engajar as pessoas pois quando elas sentem a confiança na sua palavra, elas te seguem com mais certeza e clareza.

Aqui estão algumas dicas para ficar motivado e no manter-se no caminho certo para alcançar seus objetivos:

  1. Visualize seus objetivos. ...
  2. Examine as razões da sua motivação. ...
  3. Aceite seus erros. ...
  4. Estabeleça metas menores. ...
  5. Compita com você mesmo. ...
  6. Faça um planejamento e reflita sobre seus grandes objetivos.

Você pode ter como paixão, viajar, praticar algum esporte, cantar... Em alguns casos, é possível fazer a paixão dar “match” com o trabalho. E é excelente que faça o possível para isso acontecer.

Muitas pesquisas mostram que as pessoas são naturalmente impulsionadas pelo propósito e terão o melhor desempenho quando convidadas a contribuir com propósitos valiosos. Isso acaba de uma vez por todas com o mito da motivação pelo dinheiro!

A motivação é de dois tipos:

  • Motivação intrínseca.
  • Motivação extrínseca.
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