O que emagrece mais Cross-training ou musculação?

Perguntado por: lvasques . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

As duas opções são eficazes para perda de peso. CrossCia emagrece e define e, além disso, também melhora aptidões físicas como flexibilidade, agilidade, potência, velocidade e coordenação. Porém, se você pretende ganhar massa muscular em maior quantidade, o treino de musculação da academia será mais adequado.

Melhora o condicionamento físico
À medida que o praticante de crossfit intensifica os treinos e faz da modalidade uma constante no cotidiano, é possível perceber que os exercícios ficarão mais naturais, que os movimentos se tornarão mais fluidos e que ele não exigirá tanto esforço.

Diferenças de musculação e crossfit
Na musculação, a gama de exercícios costuma ser menor, isso porque você precisa focar no levantamento de peso. Já os exercícios Crossfit contam com uma variedade bem maior. Principalmente porque a modalidade trabalha com outros importantes pontos, como o core e a mobilidade.

Segundo um estudo publicado na publicação norte-americana The Journal of Strength and Conditioning Research, o cross training é um caminho certo para a perda de peso. Além disso, de acordo com a publicação, em 10 semanas os praticantes podem diminuir uma média de 15,5% de gordura corporal.

Apesar de não focar no emagrecimento, caso seu objetivo seja a perda de peso, é melhor optar pelo Crossfit. Suas repetições propiciam a queima de calorias mais rapidamente e o ganho de massa muscular também é mais rápido.

5 esportes eficientes para garantir um corpo definido

  1. Natação. A natação é um esporte bastante completo, pois ajuda tanto no processo de emagrecimento quanto na definição dos músculos. ...
  2. Ciclismo. ...
  3. Corrida. ...
  4. Muay Thai. ...
  5. Tênis.

Sim! Se você busca hipertrofia e estética, é interessante realizar treinos que enfatizem essas musculaturas. Isso porque o objetivo do cross training não é hipertrofiar partes do corpo, mas sim potencializar as principais capacidades físicas.

Que tipo de treino é melhor para emagrecer? Sem dúvidas, o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é um dos melhores programas de exercícios para quem deseja emagrecer. Durante o treino, o aluno precisa realizar atividades aeróbicas (corrida, bike, pular corda etc.) em um curto tempo.

Corrida. Seja na rua ou na esteira, a corrida é uma das melhores atividades físicas para queimar calorias. Na prática, é possível relaxar a mente e aproveitar a natureza (caso seja feita na rua).

O CrossFit pode fazer muito bem para o corpo, a mente e o espírito, mas é preciso ter moderação. E, claro, não existe regra. É preciso entender os limites e necessidades do seu corpo – para uns, treinar três vezes por semana é muito; para outros, pouco.

De fato, na média, leva-se 19 meses para melhorar do nível 50 para o nível 80. E, para isso, basta comer adequadamente, dormir o suficiente e frequentar o box algumas vezes por semana. Crossfitters avançados demandam, em média, mais 5 a 6 meses para aumentar seu Fitness Level em 10 níveis.

Nos boxes de Crossfit existe um grande foco no LPO (onde o objetivo é levantar cargas altas, mantendo a técnica do movimento) e, também, nos movimentos ginásticos como o pullup. Já nos boxes de Crosstraining, normalmente, o foco está em treinos metabólicos, com a utilização do peso corporal ou pouco carga externa.

Cross-training descreve qualquer atividade física que seja feita fora do esporte escolhido por um atleta. Enquanto o CrossFit é um regime de treinamento que se concentra em aeróbico, força e mobilidade.

Porém os dois tipos de exercícios ajudam na definição muscular. O que diferencia essas duas modalidades é o tempo para se conseguir obter a definição muscular. Pois o crossfit como é um exercício de resistência e maior intensidade, a queima de gordura é maior, o que faz com que os músculos sejam mais visíveis.

Na tradução literal do inglês, cross training significa treinamento cruzado. Combina duas ou mais atividades, com exercícios mais intensos e que geram alto gasto calórico, mas podem ser muito indicados também na prevenção de lesões.

Em 2 semanas é possível perder entre 1 kg e 5 kg, e essa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, do fato da alimentação ser realizada adequadamente e da prática de atividades físicas de forma regular.