O que Eliseu foi fazer na cidade de Suném?

Perguntado por: aneves3 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Um dia Eliseu foi até a cidade de Suném, onde morava uma mulher rica. Ela o convidou para uma refeição, e daí em diante, sempre que ia a Suném, Eliseu tomava as suas refeições na casa dela. Ela disse ao seu marido: — Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus.

Na história da Sunamita e do Profeta Eliseu, vemos que Deus é poderoso para intervir em nossa história a partir do princípio do serviço. Ela serviu, de maneira natural ao homem de Deus, e foi agraciada pela presença de Deus e milagres extraordinários.

Suném era uma cidade que ficava entre Samaria e Monte Carmelo, onde morava o profeta Eliseu. Ali vivia a personagem desta história, uma mulher sábia, generosa, inteligente, que amava a Deus e ao próximo, e que no decorrer dos séculos se transformou numa referência para milhares de mulheres no mundo inteiro: a sunamita.

Suném vem do original hebraico Shunem que significa "lugar de repouso". A cidade ficava a sudeste do mar da Galileia, localizada na planície de Jezreel entre os montes Gilboa e Tabor. Fazia parte dos domínios da tribo de Issacar. Era um lugar fértil com boa vocação para a agricultura.

Sulamita ou Sunamita é uma personagem bíblica do Antigo testamento e significa que possui a perfeição, ou pacífica, ou ainda que possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma.

Como prova de seus argumentos, Geazi apresentou ao rei, a mulher sunamita, que confirmou toda a história. Maravilhado, o rei restituiu todas as suas propriedades e lhe deu um eunuco como servo.

Havia muito a temer nos barrancos e desfiladeiros secos e escarpados de Judá, apresentando-se entre os elementos mais perigosos aos rebanho de ovelhas durante sua migração.

As 3 Qualidades da Sunamita!

  • Visão Espiritual: A Sunamita ao ver Eliseu chegar a Suném, logo disse ao seu marido, esse homem é um homem de Deus. ...
  • Caridosa e Hospitaleira: ...
  • Cheia de Fé e Perseverança:

Ou seja, cadeira é lugar de honra de Deus na tua casa para você. Representa também uma forma de honrar as pessoas da nossa própria família, muitas pessoas honram em sua casa mais pessoas desconhecidas do que os da própria família. 4º - Candeeiro: Candeeiro tem o intuito de iluminar o Tabernáculo.

36 Eliseu chamou Geazi e o mandou chamar a sunamita. E ele obedeceu. Quando ela chegou, Eliseu disse: Pegue seu filho. 37 Ela entrou, prostrou-se a seus pés, curvando-se até o chão.

Devemos procurar agir como a sunamita: buscar paz e descanso em Deus, sabendo que Ele é Fiel para fazer muito mais do que pensamos. Aprender a discernir as pessoas que Ele mesmo quer usar em nossas vidas e ter humildade para entender que precisamos do próximo.

Durante os próximos sete ou oito anos, Eliseu tornou-se um servo próximo de Elias até que este fosse levado para o céu. Durante todos esses anos, não ouvimos nada de Eliseu, exceto em relação com os momentos finais da vida de Elias.

"O menino espirrou sete vezes e abriu os olhos." Qualquer forma de ação indicaria vida, e deixaria o profeta contente. A criança "espirrou", alguns dizem, porque morreu com uma doença da cabeça, pois antes ele disse ao seu pai, "Minha cabeça!

Eliseu: Significa “Deus é salvação”, "Meu Deus é salvação", “Deus é o meu auxílio”; “do Elísio”.

4, 2) diz que essa mulher era a viúva de Obadias, mordomo de Acabe, e que o dinheiro emprestado mencionado no texto tinha sido gasto no sustento dos cem profetas que ele escondeu e sustentou (I Rs. 18:4, 13).

Conhecemos a história do encontro entre Salomão e a rainha de Sabá graças à Bíblia hebraica.