O que Einstein falou do Brasil?

Perguntado por: laraujo . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

Deliciosa mistura étnica nas ruas: português, índio, negro, com todos os cruzamentos. Espontâneos como plantas, subjugados pelo calor. Experiência fantástica! Indescritível abundância de impressões em poucas horas", anotou Einstein na ocasião, de acordo com a obra citada.

  • “A verdade é aquilo que resiste ao teste da experiência.”
  • “A vida é como andando de bicicleta. Para manter o seu equilíbrio você deve manter em movimento”
  • “Insanidade é: fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes”

A imaginação é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento é limitado, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro. (Bibliografia: What Life Means to Einstein: An Interview by George Sylvester Viereck. The Saturday Evening Post, 26/10/1929.

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

Sasse pediu para que Einstein desse um sorriso para sair bem na foto. Einstein, que normalmente já detestava o burburinho midiático em torno de si, estava irritado e cansado de todos os discursos solenes, só queria ir embora. A reação do cientista foi instantânea e contrária ao que o fotógrafo queria.

Einstein passou pelo Rio de Janeiro no dia 21 de março de 1925, a caminho de Buenos Aires e desembarcou por algumas horas. Foi então que o convidaram a passar uma semana ano Rio, por ocasião de sua viagem de regresso à Europa.

Específico para curiosos e adeptos de novas idéias, sem limite... Quantos idiomas Einstein falava? Até 1913, Einstein, um falante nativo de alemão, não conseguia escrever, ler e entender inglês. Depois, quando morou na América, escreveu cartas e coisas do gênero em um inglês impecável ou em um inglês menos idiomático.

Suas contribuições mudaram nossos conceitos de espaço tempo e a própria natureza da realidade, e suas idéias influenciaram praticamente todos os aspectos da física moderna, seja ela subatômica ou cosmológica.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein”

Albert Einstein (1879 - 1955)

1. Albert Einstein (1879 - 1955) Todo mundo já ouviu falar do físico e matemático alemão Albert Einstein. Seu nome é sinônimo de genialidade e até hoje ele é considerado um dos maiores cientistas do mundo.

Segundo Einstein, o tempo pode ser acelerado, passando mais rápido para uns, ou freado, passando mais devagar para o outros. Para um corpo parado, o tempo corre com velocidade máxima.

Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.

Quanto maior o conhecimento, menor o ego; quanto maior o ego, menor o conhecimento.

Platão (427-347 a.C.)
Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Tesla disse que a teoria da relatividade do alemão era “um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei” e “uma massa de erros violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até do senso comum.

Ao longo da vida, defendeu a utilização da ciência para fins pacíficos e o controle mundial sobre o uso da energia atômica. Conheça as principais descobertas dele. Relatividade restrita O cientista constatou que as medições do tempo e da distância dependem do movimento relativo dos observadores.