O que é zona de tolerância?

Perguntado por: dsantana . Última atualização: 25 de abril de 2023
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A zona de tolerância é uma medida global que traduz a diferença entre o nível adequado e o nível desejado do serviço. Parasuraman, Berry e Zeithaml (1991b) sugerem que o nível adequado do serviço depende muito mais do contexto do que o nível desejado.

Expectativas dos clientes são as crenças e expectativas que um cliente tem sobre um produto, serviço, empresa ou marca. Essas expectativas são formadas com base em informações anteriores, recomendações de outras pessoas, experiências passadas e expectativas pessoais.

Preço é a quantia em dinheiro que é paga por um determinado produto ou serviço. Já o Valor é o que é atribuído ao seu produto e o que ele proporciona para o cliente, o valor não pode ser estimado em dinheiro e pode ser diferente para cada cliente.

Em sua tradução livre, gap significa lacuna ou vão (espaço vazio), e trazendo este conceito para a Gestão da Qualidade, um gap significa o espaço, ou seja, a divergência entre a expectativa e a realidade de algum processo.

Gaps são brechas que aparecem em gráficos de cotações ao longo do tempo, são mudanças bruscas nos níveis de preço, diferenças entre o fechamento das cotações de um período e a sua abertura no período subseqüente e etc.. Quando acontecem, criam um espaço “branco” entre barras consecutivas no gráfico.

Trata-se de lacunas no negócio que causam problemas para a organização. Os gaps da empresa indicam, geralmente, que houve uma mudança importante nos fundamentos daquela corporação. Um gap também pode ser entendido como uma falha entre o que foi planejado e o resultado obtido.

Dicas e estratégias para atrair clientes

  1. Descubra a sua persona. A estratégia número um de como atrair clientes na internet é tirar um tempo para conhecê-los! ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

7 dicas para conquistar a lealdade dos seus clientes

  1. Conheça o seu cliente.
  2. Ofereça soluções personalizadas.
  3. Seja constante na sua comunicação.
  4. Faça pesquisas de satisfação contínuas.
  5. Monitore as ações da concorrência.
  6. Desenvolva e divulgue programas de fidelidade.
  7. Preste o melhor atendimento possível.

A solução é ser direto, mas gentil, e explicar seus motivos de maneira clara e objetiva. Por exemplo: “Olá [cliente]. Infelizmente não conseguirei atendê-lo neste pedido porque…”

Descubra quais são os 7ps do marketing

  • P de preço. ...
  • P de produto. ...
  • P de praça (local de venda) ...
  • P de promoção. ...
  • P de pessoas. ...
  • P de percepção. ...
  • P de processos. ...
  • Conclusão.

O marketing de performance é uma estratégia de marketing digital na qual o pagamento dos anúncios ocorre de acordo com seu desempenho. Seu principal objetivo é otimizar recursos, permitindo a visualização de resultados em prazos menores. Sendo assim, ele compõe a gestão de campanha das empresas.

Intangibilidade: Ser intangível significa não poder ser tocado, visto, cheirado. Um carro, uma peça de roupa ou uma mesa são objetos tangíveis. Por exemplo: Quando o seu carro estraga, você chama um mecânico, mas só o mecânico em si não resolve o problema.

No atendimento ao cliente, empatia é a capacidade de interagir com as pessoas, construir um relacionamento, fazê-las sentir-se ouvidas, respeitadas e compreendidas. Reconhecer suas preocupações é essencial para oferecer uma experiência positiva e conquistar sua lealdade.

Princípios do atendimento de qualidade

  • Fazer com que o cliente se sinta bem;
  • Ter empatia no atendimento;
  • Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
  • Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
  • Realizar atendimento personalizado;
  • Resolver problemas;
  • Ser transparente.

60 segundos

Uma das regras que regulamentam o serviço determina que o consumidor deve esperar no máximo 60 segundos para conseguir falar com um atendente. Esse tempo começa a contar a partir do momento em que ele faz a opção no menu eletrônico do SAC.