O que é zona de tolerância?
A zona de tolerância é uma medida global que traduz a diferença entre o nível adequado e o nível desejado do serviço. Parasuraman, Berry e Zeithaml (1991b) sugerem que o nível adequado do serviço depende muito mais do contexto do que o nível desejado.
Como são formadas as expectativas dos clientes?
Expectativas dos clientes são as crenças e expectativas que um cliente tem sobre um produto, serviço, empresa ou marca. Essas expectativas são formadas com base em informações anteriores, recomendações de outras pessoas, experiências passadas e expectativas pessoais.
Qual a diferença de preço e valor para você?
Preço é a quantia em dinheiro que é paga por um determinado produto ou serviço. Já o Valor é o que é atribuído ao seu produto e o que ele proporciona para o cliente, o valor não pode ser estimado em dinheiro e pode ser diferente para cada cliente.
O que é gap de qualidade?
Em sua tradução livre, gap significa lacuna ou vão (espaço vazio), e trazendo este conceito para a Gestão da Qualidade, um gap significa o espaço, ou seja, a divergência entre a expectativa e a realidade de algum processo.
O que seria um gap?
Gaps são brechas que aparecem em gráficos de cotações ao longo do tempo, são mudanças bruscas nos níveis de preço, diferenças entre o fechamento das cotações de um período e a sua abertura no período subseqüente e etc.. Quando acontecem, criam um espaço “branco” entre barras consecutivas no gráfico.
O que é um gap na empresa?
Trata-se de lacunas no negócio que causam problemas para a organização. Os gaps da empresa indicam, geralmente, que houve uma mudança importante nos fundamentos daquela corporação. Um gap também pode ser entendido como uma falha entre o que foi planejado e o resultado obtido.
Como chamar o cliente adequadamente?
Dicas e estratégias para atrair clientes
- Descubra a sua persona. A estratégia número um de como atrair clientes na internet é tirar um tempo para conhecê-los! ...
- Dedique-se às mídias sociais. ...
- Construa uma boa base de leads. ...
- Ofereça promoções. ...
- Participe de eventos. ...
- Procure parcerias.
Como conquistar a lealdade do cliente?
7 dicas para conquistar a lealdade dos seus clientes
- Conheça o seu cliente.
- Ofereça soluções personalizadas.
- Seja constante na sua comunicação.
- Faça pesquisas de satisfação contínuas.
- Monitore as ações da concorrência.
- Desenvolva e divulgue programas de fidelidade.
- Preste o melhor atendimento possível.
Como dar uma resposta negativa para o cliente?
A solução é ser direto, mas gentil, e explicar seus motivos de maneira clara e objetiva. Por exemplo: “Olá [cliente]. Infelizmente não conseguirei atendê-lo neste pedido porque…”
Quais são os 7 Ps do marketing de serviços?
Descubra quais são os 7ps do marketing
- P de preço. ...
- P de produto. ...
- P de praça (local de venda) ...
- P de promoção. ...
- P de pessoas. ...
- P de percepção. ...
- P de processos. ...
- Conclusão.
O que é o marketing de performance?
O marketing de performance é uma estratégia de marketing digital na qual o pagamento dos anúncios ocorre de acordo com seu desempenho. Seu principal objetivo é otimizar recursos, permitindo a visualização de resultados em prazos menores. Sendo assim, ele compõe a gestão de campanha das empresas.
O que é intangibilidade exemplo?
Intangibilidade: Ser intangível significa não poder ser tocado, visto, cheirado. Um carro, uma peça de roupa ou uma mesa são objetos tangíveis. Por exemplo: Quando o seu carro estraga, você chama um mecânico, mas só o mecânico em si não resolve o problema.
O que é ter empatia com o cliente?
No atendimento ao cliente, empatia é a capacidade de interagir com as pessoas, construir um relacionamento, fazê-las sentir-se ouvidas, respeitadas e compreendidas. Reconhecer suas preocupações é essencial para oferecer uma experiência positiva e conquistar sua lealdade.
Quais atitudes garantem um atendimento de qualidade?
Princípios do atendimento de qualidade
- Fazer com que o cliente se sinta bem;
- Ter empatia no atendimento;
- Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
- Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
- Realizar atendimento personalizado;
- Resolver problemas;
- Ser transparente.
Qual é o tempo mínimo para o atendimento ao cliente?
60 segundos
Uma das regras que regulamentam o serviço determina que o consumidor deve esperar no máximo 60 segundos para conseguir falar com um atendente. Esse tempo começa a contar a partir do momento em que ele faz a opção no menu eletrônico do SAC.