O que é Yamete?

Perguntado por: ltorres . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Significa parar ou desistir. É mais comumente visto nas formas “yamete kudasai” e “yamero”, que são imperativas, ou seja, pedindo para o outro parar.

Significado de japonês
Do Japão; nipônico. Língua falada no Japão. Habitante ou natural desse país.

Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.

Senpai é uma palavra em japonês, usada para se referir com respeito a uma pessoa mais velha ou mais experiente. É uma forma de tratamento muito comum no âmbito profissional mas também em escolas, associações ou clubes esportivos.

Frutas variadas
Entr elas, as mais tradicionais e, geralmente, também mais queridas para complementar o açaí, são a banana, o morango ou a uva. Mas, também é possível investir em frutas da estação e ir renovando o seu cardápio no decorrer do ano.

“Saiko” pode ser traduzido como “o melhor! “. Esta expressão é utilizada quando se come uma comida maravilhosa ou se bebe uma bebida muito boa. Em um grupo de pessoas em um bar, é comum ouvir “saiko” depois que todos terminam o primeiro copo de cerveja.

otome

No Brasil, otome é usado como feminino de otaku, ou seja, são meninas ou mulheres que consomem e são aficcionadas por produtos culturais japoneses, como animes e mangás.

O primeiro uso do termo Otaku como designação de um grupo social é atribuído ao cronista japonês Akio Nakamori. Em 1983, na revista erótica Manga Burikko, Nakamori publicou o artigo Machi ni otaku ga ippai (“A cidade está cheia de Otakus”, em tradução livre).

“Onegai” vem do verbo “negau“, que significa literalmente “orar por (algo)” ou “desejar (algo)”. O “O” no início é o “honroso O” que torna a frase mais “honorífica”. É claro, nós nunca devemos dizer a frase sem esse “O“, (Não confunda esse “O” com o “O” em O-Sensei.

Em primeiro lugar, como você realmente diz ''olá'' e ''oi'' em japonês? Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.

A diferença é que Senpai é um sufixo do idioma japonês usado para se dirigir a alguém que está a mais tempo em uma escola, empresa, faculdade e coisas do tipo. Um veterano em relação a você. ''Paisen'' é a mesma palavra, mas falada de forma errada propositalmente por quem é próximo do Senpai como forma de fazer graça.

Existe alguma combinação perigosa em relação ao açaí? Segundo a nutricionista Luara, não existem combinações perigosas, o que existem são tabus alimentares, que podem se tornar barreiras a serem vencidas pelos nutricionistas quando indicam a combinação de açaí com outras frutas.

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde.

Mesmo não tendo comprovação histórica sobre essa tradução, é inegável que a frase “a lua está linda” traz um sentimento de profundidade que é característico da língua japonesa, e é certo que há uma emoção que parece um tanto ininteligível.