O que é Watashi?

Perguntado por: lmata . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

"Eu" em japonês é WATASHI, e "japonesa" é NIHON-JIN. Assim, "Eu sou japonesa" fica desta maneira: WATASHI WA NIHON-JIN DESU. Para transformar uma sentença que termina com DESU em uma frase negativa, nós mudamos DESU para DEWA ARIMASEN. Assim, "eu não sou japonesa" é WATASHI WA NIHON-JIN DEWA ARIMASEN.

Keigo é a variante formal da língua japonesa, utilizada para mostrar consideração e respeito pela pessoa com quem falamos. Dominar essa forma de linguagem permite se aprofundar ainda mais no idioma, conhecendo as nuances da cultura do Japão.

Gerações dos Imigrantes
Nissei (filhos de japoneses); Sansei (netos de japoneses); Yonsei (bisnetos de japoneses);

Assim, o Departamento de Ensino Superior (DESU) o INES tem como objetivo central promover a formação, a qualificação e a educação continuada em uma perspectiva bilíngue, por meio da oferta de cursos de graduação e de pós-graduação, bem como de programas de pesquisa e extensão, a fim de preparar profissionais com ...

Hachiman

Uma das divindades mais populares da mitologia japonesa é Hachiman, um patrono dos guerreiros. O personagem de Hachiman é baseado no imperador Ôjin, que viveu em 300 d.C e era conhecido por suas habilidades militares.

Como as testemunhas de Jeová são chamadas no Japão? Resposta: Inxexion de xaco.

Aishiteru é o verbo amar. Outras expressões com o significado de "eu te amo" são: "aishiteru imasu", watashi aishiteru (watashi significa "eu"), kimi wo aishiteru (kimi significa "tu, você").

Impressionante! Frase usada para indicar surpresa, admiração ou emoção. Uma versão mais formal seria "sugoi desu ne".

Kira é também um nome e sobrenome japonês que significa "cintilante" ou "brilhante". O nome Kira pode ser encontrado predominantemente na Rússia e as versões Kyra, Keyra e Keera também são populares em algumas partes do mundo. O nome Kira ganhou maior popularidade ao redor do mundo através do mangá e anime Death Note.

22 anos. 28 de Dezembro. Masculino. A wiki abaixo contém spoilers do mangá/anime Boku no Hero, leia por sua conta e risco.

No Brasil, ainoco foi termo bastante usado por acadêmicos para designar o fruto das uniões entre japoneses e brasileiros, mas tem caído em desuso. Já nos Estados Unidos, mestiços de japoneses e outras etnias são chamados de Amerasians.

Portanto, são a segunda geração que está no Brasil. Já os sansei são netos dos imigrantes. Conhecido também como a terceira geração. E, por sua vez e por consequência, os yonsei são os bisnetos dos imigrantes japoneses, a chamada quarta geração.

Para a contagem da idade crítica, deve-se considerar o “kazoedoshi”, isto é, um ano acrescido à idade da pessoa. Por exemplo, um homem que tem 41 anos, nesta contagem que leva em conta também o ano do nascimento – daí a adição de um ano – já está no Yakudoshi.

No capítulo 315 de My Hero Academia nós vimos a luta do Deku contra a Lady Nagant e ele usou 100% do One For All, mas de uma forma falsa e apenas impulsionando um “falso” poder dentro dele.

Continuar lendo