O que é W na eletrônica?

Perguntado por: rhipolito6 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Watt (W) é a medida de potência elétrica que indica a quantidade de energia em joules que é convertida, usada ou dissipada em um segundo. A unidade kVA significa 1 quilovolt ampere, sendo VA a potência aparente de uma fonte geradora de energia.

O Watt (W), por exemplo, é uma medida de potência. Quando, por exemplo, você vê em uma embalagem de uma lâmpada que ela é de 100W ou uma geladeira 300W, significa a potência consumida pelo produto. O termo kW, nada mais é que a forma de medir 1000W de potência, ou seja, 1kW (quilowatt) equivale a 1000W.

Uma fonte de 600 watts é mais potente que uma de 400 watts, o que permite alimentar um computador mais potente e assim por diante. O watt (símbolo: W) é a unidade de potência do Sistema Internacional, é a quantidade de energia em joules que é convertido, usado ou dissipado em um segundo.

Essa potência é medida em Watts, ou W, certo? Já no caso da fonte pra PC, por exemplo, o trabalho dela é distribuir a eletricidade pra cada parte da sua máquina funcionar direitinho. Então, se você escolhe um modelo de 500W, as peças do computador precisam de 700W pra funcionar.

1 Ampere vale quantos WattsWatts = Amperes × volts, logo 1 Ampere x 12V é igual a 12W. No caso de ser uma voltagem de 120V em corrente alternada, os Watts serão iguais ao fator potência multiplicado pelos Amperes e pelos Volts.

Expresso pelo símbolo “W”, ele é uma unidade de potência definida pelo Sistema Internacional de Unidades. O valor de 1 Watt é equivalente a um joule por segundo.

O valor de watts é igual aos amps multiplicados pelos volts. E só! Em outras palavras, watt = amp × volts. Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V.

A unidade de potência no sistema internacional de unidades (SI) é o watt: 1 watt equivale a 1 joule por segundo.

Os 450W especificados nas informações da fonte ATX, portanto, são um valor arredondado da soma das três saídas, o que é conhecido como watts nominais. Dessa forma, no momento de escolher uma nova fonte, o ideal é analisar os watts reais, não os watts nominais.

O kW (ou o W) representa a medida de potência de um equipamento. Mil Watts (1.000W) correspondem a 1kW (quilo-Watt).

1 Watt é a energia de 1 Joule consumida ou gerada a cada 1 segundo. Por exemplo: se a especificação de um aparelho elétrico diz que sua potência é de 100W, significa que ele consome 100 Joules de energia a cada segundo.

O número gravado numa das partes de uma lâmpada elétrica mostra o seu consumo em watts. Uma lâmpada que opere a 100V e use dois ampères consome 200W (100x2) A potência elétrica é muitas vezes medida em quilowatts (mil watts).

Significa diz que a energia q ele consegue gastar a cada segundo é de 1500W, para uma visão geral, quanto maior a potencia, maior a energia q esse aparelho pode utilizar ou gastar, e dependendo do aparelho, a energia q ele fornece não sera totalmente utilizada e sera disperdida, hipoteticamente esse aparelho fornece ...

Gente, já reparou que todos eletroportáteis vêm com a informação de quantos watts consomem? Esse é o nome que se dá pra medida da potência elétrica de cada aparelho.

A medida Volts (V) é relacionada à tensão elétrica. Watt (W) é a medida de potência elétrica que indica a quantidade de energia em joules que é convertida, usada ou dissipada em um segundo.

Sendo assim, a relação de lúmens por watts representa a eficiência luminosa de uma lâmpada ou luminária. Quanto maior a emissão de luz (lúmens) para o menor consumo de energia em Watts, melhor será a eficiência luminosa de uma luminária ou lâmpadas de LED.

Para que você possa definir “volts(V) são iguais a potência(P) em watts dividido por 1,732 x FP x corrente.