O que é virilha completa na depilação a laser?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Importante ressaltar que, nesse tipo de depilação, são retirados todos os pelos da região da virilha em si, assim como da região íntima. Não há risco nenhum da remoção completa desses pelos, desde que o sejam tomados todos os cuidados da depilação a laser virilha antes e depois.

Virilha Total: Remove por completo todos os pelos da virilha, lábios externos e internos , incluindo ânus , cóccix e faixa do baixo ventre.

Em quais áreas a depilação íntima a laser pode ser feita? Nas mulheres, a depilação íntima pode ser realizada na virilha (total ou parcial) e região inter glúteos, mais conhecida como perianal. A depilação íntima a laser masculina também pode ser realizada na virilha (total ou parcial), perianal e base do pênis.

Virilhas após a depilação a laser
Esse processo requer que você evite extrair os pelos pela raiz até a última sessão, visto que o processo é permanente justamente por atingir a raiz. Assim, ao passar do tempo de cada sessão, a virilha apresenta cada vez menos fios.

DEPILAÇÃO A LASER PERIANAL COMO É FEITA? A depilação a laser na região de perianal é feita com a retirada de pelos de toda a região anal, abrangendo a região do cóccix e na região que circunda o ânus. O feixe de luz disparado pelo equipamento concentra sua energia na melanina do pelo, cauterizando sua raiz.

A grande diferença fica na pequena quantidade de pelos que sobra na depilação cavada. Já no caso da completa, nenhum pelo fica na região. A depilação completa é, portanto, uma evolução da cavada para quem deseja um visual ainda mais livre de pelos.

Este método de depilação utiliza disparos de laser, que nada mais são que feixes de luz de grande intensidade, para cauterizar os pelos. Portanto, o laser penetra na raiz do pelo e faz com que ele seja queimado e destruído.

O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa.

Já para quem deseja retirar todos os pelos da região, é indicada a depilação a laser da virilha completa. Por conta da praticidade, da facilidade na higienização, e até mesmo por uma questão de estética, essa tem sido a depilação mais pedida nas clínicas especializadas.

Se você for uma dessas mulheres que gosta de ter a área toda ou quase toda livre dos pelos pubianos, é bom ficar atenta, pois essa prática pode sim, trazer riscos para a sua saúde íntima.

Depile levemente com passadas firmes
Com passadas firmas, depile muito levemente sua virilha na direção do crescimento do pelo. Você não precisa aplicar muita pressão na lâmina. De fato, se você tiver uma lâmina afiada, ela fará a maior parte do trabalho para você.

Outra característica extremamente marcante deste tipo de depilação, é que a mesma não proporciona nenhum risco para a saúde dos pacientes, independente da região que está sendo realizado o tratamento, ou seja, não há quaisquer riscos da depilação a laser na virilha.

Não é recomendado raspar os pelos no dia da depilação a laser, pois isso pode aumentar o risco de irritações, principalmente em quem tem a pele mais sensível.

antes de vir para a depilação raspe a área a ser depilada, deixando de raspar apenas uma pequena área mais representativa do tipo de pelo para que o médico possa avaliar a cor e a espessura dos pelos. Lave bem a região a ser depilada, removendo cremes, desodorantes, maquiagem, filtros solares.

Os pelos possuem três fases de crescimento e só na fase anágena os pelos são eliminados pelo laser. Eles começam a cair logo após as primeiras sessões, mas em algumas áreas do corpo já na primeira sessão você pode ver o resultado!

15 dias

Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pela estar sensível.