O que é vento no mundo espiritual?

Perguntado por: dalves . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

O sino dos ventos é símbolo de proteção espiritual para você e para seu lar, por isso, veja nossas dicas. O sino dos ventos também é conhecido como o senhor dos ventos ou sinos de vento, é usado para melhorar a energia do ambiente através do vento.

Quatro grandes ventos

  • Bóreas (N), o vento norte, frio e violento; em latim Aquilon.
  • Zéfiro (O), o vento oeste, suave e agradável; para os romanos Favonius.
  • Euro (L), o vento leste, criador de tempestades; para os marinheiros romanos Vulturnus.
  • Noto (S), o vento sul, quente e formador de nuvens; em latim Auster.

Isso tem uma explicação: em algumas regiões da Terra, nosso astro maior, o Sol, esquenta a superfície de forma mais acelerada. Ao longo desse processo, o ar quente do solo sobe e o ar frio vem de uma região distinta para ocupar seu espaço. Esse deslocamento de ar quente e frio faz com que o vento surja.

O Senhor não estava naquele vento impetuoso, naquele vento forte, naquela ventania. Na nossa vida existem muitos ventos, aquilo que vai e que vem, provocando agitações por onde passa. O nosso coração, muitas vezes, está tomado pelas agitações da vida, e Deus não se encontra em um coração agitado nem numa vida agitada.

" Quando Deus permite o vento soprar em nossas vidas, pode ter certeza, ainda que aparentemente seja um reboliço no final tudo volta ao lugar... Tudo é colocado exatamente no Lugar que Deus quer que esteja."

2 E de repente veio do céu um som, como de um avento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. 3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, e pousaram sobre cada um deles.

vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em. que estavam assentados.

Almeida revista e atualizada: de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso. Nova Tradução na Linguagem de Hoje: De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte.

Éolo

O deus Éolo vivia numa ilha flutuante na Eólia com seus doze filhos. Foi presenteado por Zeus e recebeu o poder de despertar e acalmar os ventos tornando-se o deus dos ventos. Odisseu, herói grego, indo visitá-lo foi presenteado por Éolo com uma sacola de couro com todos os ventos dentro.

Rayka

Na hora de escolher o nome, optou pelo singular Rayka, substantivo próprio de origem grega que significa “deusa do vento”. Há ainda uma hipótese de que o nome tenha origem espanhola e significaria “bonita”. “Rayka é aquela que sempre está em busca do novo.

Os ventos surgem de variações nas pressões atmosféricas, nas áreas de alta pressão e de baixa pressão. Eles sopram, em geral, das áreas mais altas para as mais baixas, em uma espécie de equilíbrio.

Os ventos resultam do deslocamento de massas de ar e são derivados dos efeitos de diferenças de pressão atmosférica entre duas regiões. A coluna de ar em uma superfície terrestre exerce uma força e a medida desta força é chamada de pressão atmosférica.

Transporta nuvens para outras paragens, que necessitam de chuva. Auxilia o voo de certas aves que assim realizam voo planado, como por exemplo a gaivota (do género Larus), que despendem deste modo menos energia. Renova o ar que respiramos e torna possível a prática de certos desportos recreativos e radicais.

O vento forte reduz a sensação de calor na pele, o que pode levar ao descuido no tempo correto de reaplicação do protetor solar. A depender do lugar da prática esportiva, esse vento também pode prejudicar a pele e as vias respiratórias com uma quantidade maior de fuligem e outros poluentes do ar.

Quando Deus fala a tempestade obedece, o vento acalma, o mar se abre, a rocha libera água. Acredite: Quando Deus fala o seu milagre acontece.

8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

O que “vem dos quatro ventos” é que sopra aos nossos ouvidos a verdade de Deus, verdade do reino de Justiça. É disposição de mente e atitude. E Ezequiel nos faz assistir ao milagre do espírito que vivifica. “O espírito entrou e eles viveram”.