O que é valor parcial da fatura?

Perguntado por: rfarias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

O pagamento parcial da fatura é praticamente a mesma coisa do que o pagamento mínimo, que corresponde à 15% do valor total. No entanto, o cliente tem a possibilidade de escolher exatamente qual valor será pago, além da quantidade de parcelas em que a dívida será dividida.

Para realizar o pagamento avulso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse sua conta através do App.
  2. Clique em Cartões.
  3. Selecione a fatura em aberto.
  4. Clique em Antecipar Fatura.
  5. Realize a autenticação da operação.
  6. Sucesso! Você terá realizado o Pagamento Avulso de sua fatura.

O que é melhor: parcelar fatura ou pagar uma parte? Pagar o valor total da fatura atrasada será melhor que realizar o pagamento do valor mínimo. Isso, mais uma vez, por conta dos juros do rotativo.

Ele é nada mais nada menos do que um empréstimo pré-aprovado disponível para alguns correntistas desta instituição.

Seja qual for a razão, o importante é saber que o sinal de menos (-) significa que aquele valor não foi incluído na somatória final da fatura.

Ao antecipar parcelas, você paga mais na fatura atual, aumentando a % do CDI no rendimento do Spaces do mês seguinte. Antecipar o pagamento ou mudar a data de vencimento da fatura podem ser bons recursos de planejamento financeiro.

Se você está sem grana para pagar o valor total da sua fatura, é possível fazer o pagamento mínimo, que é o menor valor que você pode pagar da fatura e não ficar em atraso com o banco. O mínimo da fatura é composto por valores definidos pelo seu banco, geralmente corresponde a 15% do valor total da fatura.

O que fazer se não tenho como pagar a dívida do cartão de crédito?

  1. Saiba exatamente quanto você deve. ...
  2. Faça um raio-x da sua situação financeira. ...
  3. Faça o primeiro contato com a central do cartão de crédito. ...
  4. Avalie a proposta com cautela. ...
  5. Corte gastos. ...
  6. Evite novas compras parceladas. ...
  7. Troque a dívida cara por uma mais barata.

Se na data de vencimento da fatura, você não tiver dinheiro suficiente para pagar o valor total ou mínimo da fatura, os juros começam a ser cobrados sobre o valor em aberto, até que você quite totalmente o débito.

O pagamento de um valor parcial da fatura (ex. desconto na fatura ou valor mínimo) só é possível quando o emissor do boleto oferece essa opção.

O que acontece se pagar o mínimo da fatura? Pagar o mínimo significa que sua fatura não será totalmente quitada. O que você deixou de pagar nesse mês vai pro próximo, com juros, e com mais as compras do mês que vem.

Se você não tem na conta a quantia total para pagar a fatura do cartão de crédito, existe a possibilidade de pagar um valor considerado “mínimo” pelo emissor do cartão de crédito, por exemplo, o Santander. A parte que você não pagar será transferida para o próximo mês, com juros do crédito rotativo.

O limite é liberado? O limite do cartão de crédito é utilizado quando você faz alguma compra e é liberado à medida que paga as faturas. Quando você escolhe pagar o mínimo da fatura, o limite liberado é apenas o referente ao valor mínimo quitado por você.

Parcelamento da fatura
Ele também organiza o pagamento do saldo do cartão, porém o seu limite total fica bloqueado e só é liberado aos poucos, conforme as parcelas são pagas. Resumindo, o limite total só é restituído após o parcelamento ser quitado.

O Saldo parcial é um serviço que permite ao cliente consultar o consumo da franquia de minutos, dados, SMS e MMS até a data informada.

Autorização Parcial nada mais é que aceitar mais de um método de pagamento em uma mesma venda caso a máquina indique que não há saldo suficiente no cartão do cliente.

SPC e Serasa
Se você deixar de pagar um empréstimo pessoal, o banco também terá direito a incluir o seu CPF nos sistemas de proteção ao crédito. A Serasa é a empresa que atua diretamente nesse segmento e reúne a lista dos consumidores negativados. Essa lista é consultada principalmente pelas instituições financeiras.