O que é valor finito?

Perguntado por: oveloso6 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Designação do número cujo valor se pode determinar. substantivo masculino Aquilo que tem fim; o que pode terminar.

Um conjunto é finito se podemos contar todos os elementos que ele possui. Por exemplo, o conjunto das letras do idioma português é finito porque possui 26 letras. Na imagem abaixo vemos um exemplo de um conjunto finito. Observe que os conjuntos unitários também são finitos.

São todas as que têm flexão de tempo, pessoa e número: canto, cantas, cantava, cantei, cantaremos, etc. As formas não finitas são o infinitivo, o particípio e o gerúndio.

Unitário | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar!

Bem, metade do infinito é infinito.

Uma sequência pode ser finita ou infinita. Finita: quando possui uma quantidade limitada de termos. Infinita: quando possui uma quantidade ilimitada de termos.

O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.

John Wallis

A origem do símbolo do infinito
Historicamente, foi o sacerdote e matemático inglês John Wallis (1616-1703) quem usou o símbolo do infinito pela primeira vez na matemática, em 1655.

O valor da unidade é o valor atribuído a cada item individualmente. Podemos estar nos referindo ao preço ou custo de uma mercadoria. Ou seja, o valor unitário é aquele que se atribui a um bem, tanto na determinação do seu valor de mercado como no cálculo dos custos de produção.

Dessa forma, o Preço Unitário de compra é aquele que um investidor pagaria pelo título no mesmo dia. Já o Preço Unitário de venda é o valor que o investidor receberia caso decidisse realizar a venda antecipada do título.

Pu – Preço unitário de venda.

Duas vezes infinito, ainda é infinito.

parece errado tentar conceber o infinito e de um ponto de vista mais material sim é impossível conceber a ideia de infinito ele não pode ser expresso no mundo material não dá para contar por um tempo Infinito ou coletar infinitas coisas você não tem como segurar o infinito na mão mas.

Resposta: Na matemática, o conceito de infinito não tem um número específico que o precede. O infinito é considerado uma ideia abstrata que representa uma quantidade ilimitada ou sem fim. Ele não é um número real e não segue a sequência numérica convencional.

Como 0 é absolutamente o menor número possível, então faz sentido que o resultado de uma divisão por ele seja o maior de todos: o infinito!

E a gente não pode ter infinito dividido por infinito, ou infinito dividido por menos infinito. Isso acaba gerando uma indeterminação, isso é uma indeterminação.

O infinito é um limite que nunca se atinge, de um número infinito de números. Isto é, os números 1, 2, 3, 4, 5, ... podem continuar indefi- nidamente, mas nunca atingir˜ao o último, no infinito. Visto desta maneira, cada número da sequência é apenas um passo de um processo infinito.

Como os números naturais (1, 2, 3…) são infinitos, então também existem infinitos quadrados. Nossa intuição diz que os quadrados formam um grupo menor que os números naturais. Mas se todo número tem o seu quadrado, então precisam existir infinitos quadrados também.

Resposta. Não existe um número natural que se pode comparar com o infinito, infinito é inacabável portanto nao existe.

Os números inteiros são formados pelos números naturais e os seus correspondentes negativos, enquanto os números reais são formados por números fracionários, que possuem parte decimal.