O que é Valecula epiglotica?

Perguntado por: srebelo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

O espaço entre a raiz da língua, anteriormente, e a face lingual da epiglote, posteriormente, é chamado de valécula epiglótica e está presente em cada lado das pregas medianas.

Então, quando as pessoas têm uma dor de garganta intensa, mas uma garganta com aparência normal, os médicos podem suspeitar de epiglotite.

A epiglotite é uma inflamação da epiglote que geralmente é causada por uma bactéria chamada Haemophilus influenza tipo B. A epiglotite geralmente se espalha para as estruturas vizinhas ao redor da epiglote, como as valéculas e as pregas ariepiglóticas.

O cisto valecular é um raro cisto laríngeo unilocular congênito que surge abaixo da mucosa da valécula. Ele contém líquido claro e é composto por epitélio respiratório.

Quando a epiglote falha, o alimento atrapalha a passagem de ar, desencadeando o engasgo.

Observe que, durante a deglutição, a epiglote impede que o alimento siga para o sistema respiratório. Quando isso ocorre, engasgamos. A epiglote é uma estrutura cartilaginosa que atua como uma espécie de válvula.

Na deglutição, a laringe se eleva e a epiglote se abaixa. para fechar a entrada da laringe a fim de possibilitar. que os alimentos passem e cheguem ao esôfago.

GARGANTA

  • Mudanças na voz (“como se tivesse uma batata na garganta”)
  • Dificuldade para engolir ou sensação de que alguma coisa está presa na garganta.
  • Irritação da garganta que não passa.
  • Dor de ouvido.
  • Caroço no pescoço.
  • Tosse.
  • Dificuldade para respirar.
  • Perda de peso inexplicável.

Em adultos com epiglotite, os sintomas são similares aos das crianças, incluindo dor de garganta, febre, dificuldade para engolir e babar, mas os sintomas levam mais de 24 horas para evoluir.

A sensação de bolo na garganta é caracterizada por um desconforto na garganta, que em alguns casos, pode causar dificuldade para respirar. Na maioria dos casos, ocorre pela presença de pigarro na garganta, mas também pode ser por outros motivos mais pontuais. Sendo assim, é importante procurar um gastroenterologista.

O tratamento é feito pela proteção das vias respiratórias e uso de antibióticos. A epiglotite costumava afetar principalmente crianças e geralmente era causada pelo Haemophilus influenzae tipo B. Agora, por conta da vacinação generalizada, foi quase erradicada em crianças (mais casos ocorrem em adultos).

A suspeita de epiglotite é uma emergência médica!
O diagnóstico é feito através da visualização da epiglote na laringoscopia direta ou indireta (que deve ser realizada sob anestesia geral no bloco operatório). A epiglote apresenta-se edemaciada e ruborizada. Existe inflamação e edema das estruturas supraglóticas.

O tratamento definitivo da garganta irritada depende precisamente da causa, no entanto, existem formas de proporcionar o alívio imediato das dores.

  1. Beba muitos líquidos. ...
  2. Aposte nas pastilhas e rebuçados. ...
  3. Experimente própolis. ...
  4. Previna o refluxo. ...
  5. Proteja a sua voz.

Glote é uma estrutura anatômica localizada na porção final da laringe com a função de saída e entrada de ar para os brônquios e pulmões, ajuda também na função fonatória uma vez que a prega vocal e vestibular localizam-se dentro dela.

Continuar lendo Onde fica a Valecula?