O que é uso concomitante?

Perguntado por: spilar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Diz-se de fato que acontece ao mesmo tempo que outro(s); SIMULTÂNEO: uso concomitante de vários medicamentos.

Ao mesmo tempo que: 1 com, ao mesmo tempo que, simultaneamente que, em simultâneo com.

Significado de Concomitante
adjetivo Que acontece ao mesmo tempo que outra coisa; simultâneo, mútuo.

Para ingressar no curso técnico concomitante, é preciso ingressar ao mesmo tempo no Ensino Médio ou já estar cursando em outra instituição de ensino.

O período concomitante é o tempo em que um trabalhador teve duas atividades simultâneas e recolheu a contribuição para a Previdência Social (INSS) durante esse período, sobre ambas as atividades.

Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico. geral no ensino médio e ao mesmo tempo o curso técnico em outra instituição.

advérbio De maneira simultânea; ao mesmo tempo; simultaneamente: participava concomitantemente da escola e do coral. Produzido em simultâneo, juntamente com outra coisa: empresa produz conteúdos para sites e para a rede concomitantemente.

concomitante

  1. Que acompanha ou coexiste. = COEXISTENTE.
  2. Que acontece ou se faz ao mesmo tempo. = SIMULTÂNEO.
  3. Que é acessório ou secundário.

Ao mesmo tempo que: 2 com, concomitante com, simultaneamente que, em simultâneo com.

Significado de sincronismo: S.M. Aquilo que acontece ao mesmo tempo, no mesmo instante, mesmo mome...

Sinônimo de ao mesmo tempo

  • simultaneamente, sincronicamente, conjuntamente, juntamente, coincidentemente, concomitantemente, paralelamente, isocronicamente, concorrentemente, tautocronamente, coexistentemente. ...
  • enquanto, no mesmo momento em que. ...
  • Não encontrou o sinônimo que procurava?

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

O integrado tem esse nome porque o curso técnico é INTEGRADO ao ensino médio (na mesma instituição). O concomitante é chamado assim porque o estudante faz o técnico CONCOMITANTEMENTE ao ensino médio (cursado em outra instituição).

A resposta é não. Uma lei federal proíbe que uma mesma pessoa ocupe simultaneamente duas vagas de graduações em universidades públicas do País, mesmo que seja em cursos diferentes ou na mesma instituição.

Os vínculos concomitantes, ou atividades concomitantes, acontecem quando o trabalhador possui mais de uma relação de emprego ao mesmo tempo. Esses trabalhos simultâneos podem acontecer durante um período específico ou podem existir durante toda a vida desse segurado.

A partir da Lei 13.846/2019 foi definido que: O salário de benefício do segurado que contribuir em razão de atividades concomitantes será calculado com base na soma dos salários de contribuição das atividades exercidas na data do requerimento.

Atualmente, para o cálculo da aposentadoria de atividades concomitantes, serão somados os valores dos salários de contribuição de todas essas atividades, limitados ao Teto do INSS que é de R$ 7.507,49 em 2023.

Curso Técnico Subsequente
É bastante comum as instituições oferecerem apenas o técnico, com duração média de dois anos. Ele está disponível nas diferentes áreas do conhecimento e pode ser ofertado de forma gratuita, em programas governamentais como o Pronatec e o Sisutec, ou em instituições particulares.