O que é uma Unidade de Tratamento dos Correios?

Perguntado por: rmoreira7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Então sim, é possível buscar no CDD.

Rastreamento Correios: conheça as etapas do rastreio de encomendas

  • Objeto postado.
  • Objeto em trânsito.
  • Objeto saiu para entrega ao destinatário.
  • Objeto entregue ao destinatário.

O status “objeto encaminhado para unidade de tratamento” significa que sua mercadoria encontra-se em análise e fiscalização e tão logo termine o procedimento, a mesma prosseguirá viagem.

UTA, ou Unidade de Tratamento de Ar, é um equipamento que realiza o tratamento e a recirculação do ar em alguns locais.

Basta acessar o site dos Correios e inserir o número de rastreamento na caixa de pesquisa. O sistema dos Correios irá fornecer todas as informações sobre a sua encomenda, informando o que foi comprado, quanto custou, qual foi o custo de entrega e qual agência dos Correios está com a encomenda.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

Objeto recebido na unidade de distribuição Entrega deverá ocorrer no próximo dia útil.

Ao chegar no CD, a mercadoria não passa mais do que 24 horas armazenada e segue em pouco tempo para expedição.

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

O que fazer quando o carteiro não é atendido? Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

Basta acessar os detalhes de envio. Ele informa dados sobre saída, deslocamento e posição sem dar muitos detalhes, mas é possível usar a opção de checar os dados diretamente no site oficial dos Correios (apenas na versão web).

Os prazos de entrega são contados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e destino da postagem. Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

O prazo para entrega via PAC é de 03 a 10 dias úteis. Obs: As encomendas enviadas por PAC tendem a ter um tratamento mais lento por parte dos Correios, o que pode fazer com que o código de rastreio demore mais de 1 dia útil para entrar no sistema de rastreamento.

Para rastrear um objeto é muito simples, você precisa apenas digitar o código de rastreio no campo do formulário existente no início desta página e clicar no botão para rastrear. Em seguida, será exibida a página com o resultado da consulta e você poderá visualizar todos os detalhes do rastreio.

O objeto informado foi retido em fiscalização por órgão competente. A remessa só seguirá no fluxo postal após liberação e não existe um prazo estabelecido para que a mesma ocorra.