O que é uma repetição desnecessária?

Perguntado por: aornelas2 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

A repetição desnecessária de uma ideia ou informação na mesma frase é algo chato de ler ou ouvir. Isso é chamado de pleonasmo.

A anáfora é a repetição da mesma palavra, que pode ter a mesma ideia ou não, no início de cada frase. Muitos confundem sua definição com o pleonasmo, porém essa figura de linguagem é a repetição da mesma ideia por meio de palavras diferentes em uma mesma frase.

A repetição é uma ferramenta poderosa que nos ajuda a aprender e dominar habilidades, conteúdo ou qualquer coisa que deseja memorizar. Quando alguém tem aulas de piano, receberá uma série de exercícios para repetir. Essas tarefas geralmente são escalas e arpejos.

( ) A repetição é usada com a finalidade estilística de reforçar uma ideia, conduzindo, por exemplo, a uma gradação de sentido. Pode também ser usada no texto como diáfora: uso de repetição da mesma palavra, mas com sentido diferente.

Repetição é um dos conceitos fundamentais da psicanálise. O caráter compulsivo da repetição está ligado à pulsão de morte: pura quantidade, afetos sem representações, projetados a esmo, furiosamente. O sujeito é impelido, contra sua vontade, a re-editar novas edições de acontecimentos traumáticos.

A anáfora é o processo de repetição ou retomada de uma palavra/referente utilizado anteriormente na frase ou no texto.

Voltar a dizer o que já foi dito: 1 redizer, reiterar, reforçar, repisar, secundar, iterar.

Pode ser sim. O discurso repetitivo é uma parte extremamente comum no desenvolvimento da linguagem, e geralmente é visto em crianças que estão aprendendo a se comunicar.

A vantagem é a riqueza de vocabulário que compõe o texto. Uma mesma palavra repetida torna o texto pobre e cansativo. A repetição pode haver somente como figura de linguagem, por exemplo na anáfora.

8 bons caminhos para superar os próprios erros

  1. Aceite o que aconteceu. ...
  2. Evite ser tomado pela emoção. ...
  3. Assuma sua responsabilidade. ...
  4. Compreenda o erro em sua totalidade. ...
  5. Desenvolva um novo mindset. ...
  6. Não tenha medo. ...
  7. Escute o que os outros têm a dizer. ...
  8. Pense sempre em recomeçar.

Resposta: sobre a morte de um peixinho querido.

O efeito de repetição de palavras no poema pode fazer com que haja uma ênfase na ideia que o autor objetivou passar ao leitor, e assim o mesmo consegue ter uma melhor percepção acerca dessa ideia.

Anáfora é uma figura de linguagem que se caracteriza pela repetição de uma mesma palavra ou expressão no início de cada oração ou sentença.

Em um estudo conduzido em 1965, os especialistas em educação e psicologia David Ausubel e Mohamed Youssef foram categóricos em dizer que um estudante precisaria ser exposto a uma palavra 17 vezes antes de aprendê-la e passar a usá-la. Outras pesquisas apontam para uma média que varia entre 15 e 20 vezes.

Estrutura de repetição while
O while é a estrutura de repetição mais simples. Ele repete a execução de um bloco de sentenças enquanto uma condição permanecer verdadeira.

A repetição de palavras é um problema que empobrece seu texto. Além de tornar a escrita desinteressante, também indica pobreza vocabular do redator.

Freud chamou de “compulsão à repetição” o processo de reviver interminavelmente determinada neurose; assim sendo, quando alguém repetia um relacionamento ou acontecimento frustrado, seria uma tentativa de descarregar a energia acumulada ou represada até conseguir o êxito de sua missão.

Repetição é um dos conceitos fundamentais da psicanálise. O caráter compulsivo da repetição está ligado à pulsão de morte: pura quantidade, afetos sem representações, projetados a esmo, furiosamente. O sujeito é impelido, contra sua vontade, a re-editar novas edições de acontecimentos traumáticos.

E por que repetimos padrões de comportamento? Porque os traumas não foram trabalhados, o que nos impossibilita de olharmos para eles, de recordarmos o que realmente aconteceu, já que estão recalcados no inconsciente.

O contrário de Repetir é: Principais antônimos de repetir: 1. desistir.