O que é uma queixa japonês?

Perguntado por: ufurtado . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

As gueixas são mulheres japonesas treinadas em okiya (casas tradicionais que preparam as gueixas) desde a adolescência para desempenharem um trabalho baseado na música, dança e entretenimento.

Em japonês, gueixa significa “praticante da arte” Era – e é – bastante regrada, com um treinamento rigoroso para que elas desempenhem com perfeição sua função. Basicamente, a missão delas é a mesma desde o século 18: transformar reuniões profissionais ou sociais de homens poderosos em momentos extremamente agradáveis.

Significado de Gueixa
substantivo feminino Mulher japonesa que, desde muito jovem, é treinada para entreter artisticamente os clientes, maioritariamente homens, em casas de chá, jantares, banquetes, festas etc. Não confundir com: guexa. Etimologia (origem da palavra gueixa).

Simboliza roubo, formação de quadrilha e homicídio de policiais. Associada à malandragem, quando a figura é tatuada com lágrimas, indica que amigos ou parceiros do portador foram mortos.

Mineko Iwasaki

Mineko Iwasaki é a gueixa mais famosa do Japão, mas só agora ficou conhecida no mundo todo. O filme Memórias de uma Gueixa, sucesso de Hollywood, foi inspirado em sua vida. Para escrever a história, o escritor norte-americano Arthur Golden entrevistou Mineko Iwasaki diversas vezes.

Foi tradicional no passado para gueixa estabelecida tomar um danna, ou patrono. Um danna era tipicamente um homem rico, às vezes casado, que tinha os meios para apoiar as grandes despesas relacionadas ao treinamento tradicional de uma gueixa e outros custos.

38.515 dólares

Qual é o salário médio no Japão
Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o salário médio no Japão é de 38.515 dólares por ano (cerca de 3.200 dólares mensais).

* Muitas pessoas não sabem direito o que diferencia de verdade uma maiko de uma gueixa. Maiko significa “Criança da Dança”, nome designado às jovens aprendizes das gueixas. Já a gueixa, também chamadas de Geiko, significa literalmente “Pessoa das Artes”, designadas às que são mais experientes em sua profissão.

Gulas normalmente é um excesso, seja de comida ou bebida, um apego excessivo a determinadas iguarias.

Embora danna seja o termo que uma esposa usa para se referir a seu marido na língua japonesa, a verdade é que uma gueixa não possui um danna na estrita concepção da palavra. Pois uma gueixa jamais se casa. E caso ela opte pelo casamento, terá que abandonar a profissão, o que já aconteceu a muitas delas.

As tatuagens de gueixas também são bastante populares principalmente para mulheres, pois representam força, delicadeza e inteligência.

No Brasil, a tatuagem de carpa também é vista em presídios, sendo adotada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa que atua em vários estados do país.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Por estar relacionada ao culto à morte, a Catrina guarda como símbolo a finitude da vida em contraposição à eternidade do espírito. Uma tatuagem de Catrina denota a consciência de que a vida é uma passagem e de que, despidos da matéria, somos todos iguais.

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV). Se o Taz estiver segurando a cabeça do Chucky, significa que o bandido matou um membro da facção rival Amigos Amigos dos Amigos (ADA).