O que é uma pessoa orais?

Perguntado por: onovaes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

O mundo de alguém com predominância do traço de caráter oral é um mundo muito emocional, sensível. A pessoa se conecta de forma sentimental com os outros. O olhar do oral fala, mesmo que ele esteja calado. Para uma pessoa de traço oral, quanto mais ela se comunica, melhor fica o mundo.

Wilhelm Reich

Freud e os primeiros psicólogos descobriram que existe um processo de desenvolvimento infantil. Um desses psicólogos foi Wilhelm Reich, que criou a teoria dos 5 tipos de caráter de reichiano.

Por outro lado, as pessoas de caráter fraco são aquelas que em situações difíceis ou nem precisam ser difíceis, tomam atitudes erradas, como mentir, roubar. E muitas vezes fazem isso para prejudicar outra pessoa.

Em suma, uma pessoa rígida costuma ser competitiva e proativa, buscando harmonia e formato. Por outro lado, pessoas com o traço de caráter rígido possuem algumas características físicas marcantes. Por exemplo, um corpo mais definido, com curvas e musculatura à mostra.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

Das 953 pessoas que entrevistaram, aquelas com as maiores tendências antissociais e sádicas eram as maiores fãs das comidas amargas: chocolate com alta porcentagem de cacau, café, gin, água tônica e frutas cítricas são alguns dos exemplos da "dieta dos psicopatas".

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

É possível mudar uma pessoa? Apesar de o caráter ser moldável, nem sempre é possível provocar a mudança desejada. O psicólogo Zwinglio Christopher de Oliveira explica que a base de qualquer mudança é a percepção da necessidade de se mudar e um desejo real de realizá-la.

O corpo é o depositário das emoções; é através dele que se reconhece o que se sente e quem se é. Um estudo da Universidade da Califórnia comprova esta teoria mostrando que apenas 7% da nossa comunicação é baseada nas palavras; 38% vem do tom de voz e os restantes 55% provêm da linguagem corporal.

Freud acreditava que a personalidade estaria essencialmente formada ao fim da terceira fase, por volta dos cinco anos de idade, quando o indivíduo possivelmente já desenvolveu as estratégias fundamentais para a expressão dos seus impulsos, estratégias essas que estabelecem o núcleo da personalidade.

As falhas de caráter são características naturais do ser humano. Errar faz parte do desenvolvimento e é graças aos erros que muitas de nossas aprendizagens e mesmo evolução como pessoas acontece. A falha está relacionada com consciência e busca sincera por mudanças.

A falta de caráter é percebida quando, mesmo errando repetidamente perante os outros, causando prejuízo a terceiros e ferindo sentimentos através de manipulações e mentiras, a pessoa insiste no ato.

Por outro lado, uma pessoa "de caráter" é alguém com formação moral sólida, incontestável, digna de confiança por agir corretamente. Assim, o caráter forte é definido como um caráter ético, não se deixa levar por alguma desonestidade, por uma vantagem ou por uma via mais fácil para a realização de algo.

A dor do traço de caráter esquizoide é a dor da rejeição
Ele entendeu que existir será difícil, portanto ele se esforça para existir o mínimo possível, e envia toda a sua energia, todos os impulsos elétricos, para o cérebro, fazendo o corpo ficar parado e não existir. É claro, “não existir” não faz sentido.

O transtorno da personalidade esquizoide é caracterizado por um padrão generalizado de distanciamento e desinteresse geral pelos relacionamentos sociais e uma gama limitada de emoções nas relações interpessoais. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com terapia cognitivo-comportamental.

A dor do traço de caráter rígido
Aqui nasce também a dor do rígido, que é a de se sentir trocado, excluído. Ele tem medo de ser “traído” quando percebe que o pai ou a mãe não pode ser seu par o tempo todo, mesmo depois de dizer que a ama tanto.

Por exemplo, se alguém está com raiva, não tem consideração pelos outros e não sente nenhuma culpa por ferir os outros. Eles podem chorar como atores. Fingir que se importam ou fingir tristeza. Sim, eles choram quando querem.

O psicopata é um indivíduo arrogante, que se considera superior e despreza o mundo e os outros. Isso significa que o psicopata odeia quando alguém temporariamente o engana ou o derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra ele.