O que é uma pessoa idiossincrática?

Perguntado por: amata . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

É uma forma incomum de se portar perante a sociedade. Idiossincrático ou idiossincrásico é a predisposição do temperamento de um indivíduo, que faz com que ele sinta de um modo especial e muito seu a influência de diversos agentes. É agir fora dos padrões normais, dos padrões esperados.

O que é Idiossincrasia:
Por exemplo, dizer que todos os brasileiros gostam de futebol e samba, como uma característica particular do povo, é uma idiossincrasia dos brasileiros. No entanto, existem brasileiros que não gostam de futebol ou samba e não deixam de ser considerados brasileiros por isso.

Modo de se comportar, de agir, de se portar característico de alguém: a autora destacou a idiossincrasia de sua obra autoral. Conduta incomum ou extravagante de um indivíduo; excentricidade, esquisitice: o escultor era cheio de idiossincrasias.

A mistura de influências culturais, a vasta extensão territorial, a complexidade da sociedade e a rica cultura popular são apenas alguns dos elementos que tornam o Brasil um país verdadeiramente único e fascinante.

Pode apresentar idiossincrasias (sequências fonéticas consistentes com significado específico - exemplo "dolidoli"=dormir; Pode repetir palavras ditas pelos outros, todavia, a repetição não tem o mesmo padrão fonológico (exemplo: "vai dormir." criança: "mimi").

A idiossincrasia cultural é a característica peculiar, específica e expressiva de determinado grupo étnico.

Vicissitude é uma sequência de transformações ou mudanças. Normalmente o termo é usado no plural, como em "vicissitudes da vida", que representa os acasos que acontecem cotidianamente, "os altos e baixos da vida".

2 estulto, estúpido, incivil, burro, bruto, deseducado, brutamontes, descortês, grosso, impolido, grosseiro, indelicado, bronco, imbecil, boçal, idiota, inepto, inurbano, lerdaço, mal-educado, néscio, obtuso, palerma, parvo, pateta, presunçoso, pretensioso, rude, selvagem, tolo, xucro.

Idiossincrasia é um termo impreciso que foi definido como resposta anormal geneticamente determinada a um fármaco, mas nem todas as reações idiossincráticas têm causa farmacogenética. O termo pode tornar-se obsoleto à medida que mecanismos específicos das RAFs são desvendados.

idiossincrasia

  1. [ Medicina ] Predisposição particular de um organismo para reagir de maneira individual a um estímulo ou agente externo.
  2. Característica peculiar do temperamento ou do comportamento de uma pessoa ou de um grupo.
  3. Maneira de agir específica de uma pessoa.

Idiossincrasia é Uma Palavra Com 7 Sílabas e 14 Letras.

[Informal] Trapalhada; confusão.

Solapou vem do verbo solapar. O mesmo que: assolapou, cavou, escavou, minou, aluiu, demoliu, escondeu.

Que resulta de uma conclusão ou dedução. Origem etimológica:particípio de concluir.

Estados Unidos
Apesar de os Estados Unidos (EUA) terem apresentado retração no PIB de 1,6% no primeiro trimestre de 2022, ele ainda ocupava o 1° lugar no ranking, sendo a maior economia do mundo. Nessa época, o Produto Interno Bruto do país equivalia a US$ 18,6 trilhões.

O risco idiossincrático é definido como o risco único, ou específico, de um ativo financeiro. E por definição o risco específico de um ativo é independente do movimento do mercado, do retorno ou do risco de mercado.

De uma maneira geral, o Brasil é um país que produz muita matéria prima, mas não tem estrutura e nem tecnologia para usá-la na produção de bens de consumo. Com isso, vendemos muita matéria-prima barata, para depois comprar os bens de consumo com um valor muito mais elevado.

O jargão ou estereotipia é uma das características da afasia. Pode-se dizer que o jargão é definido por segmentos de fala, em sua maioria ininteligíveis, que o paciente repete sempre que enuncia.

Que reflete o momento contemporâneo; moderno: mundo hodierno.

Inexorável é um adjetivo de 2 gêneros que descreve uma pessoa ou situação inflexível, implacável, austera ou rigorosa.

Vicissitude: sucessão de mudanças ou alternâncias; sequências de coisas que se sucedem; instabilidade que conduz a eventualidade, imprevisibilidade, eventualidade.