O que é uma pessoa geniosa?

Perguntado por: lmarinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

adjetivo Cujo humor se altera com facilidade.De gênio exaltado; que tende a se irritar com facilidade; mal-humorado. Etimologia (origem da palavra genioso).

ge·ni·o·so |i-ô|
Plural: geniosos |ó|.

Significado de engenhoso
Dotado de espírito de invenção, de habilidade: o homem engenhoso não se deixa surpreender. Feito com artifício e destreza: máquina engenhosa.

Os gênios têm um brilho mental como nenhum outro ser, não há limites para eles, mas emocionalmente revelam-se muito sensíveis. Neles a parte intelectual prepondera sobre a determinação, o que lhes permite gerar obras de total contemplação, sem nenhum interesse objetivo.

A única diferença entre o gênio e o louco é o resultado.

Gênio é um substantivo sobrecomum masculino, apresentando um só gênero para indicar o masculino e o feminino: o gênio.

1 Que é excessivamente insistente; que teima com frequência; birrento, obstinado, persistente, revel, tenaz, tungador: É uma criança muito teimosa; quando quer alguma coisa chega a cansar de tanto insistir. 2 Que se recusa a ceder; cabeça-dura, turrão: Ela é teimosa demais para admitir que está errada.

Significado de checheiro: Pessoa mal pagadora.

1. Qualidade do que é itinerante. 2. [ Telecomunicações ] Serviço de um operador que permite a utilização de uma rede móvel no estrangeiro.

A pessoa serena estabelece prioridades, atende a cada uma delas com clareza de pensamento e cumprimento do dever. Essa característica anda de mãos dadas com a objetividade e com a calma, e ambas podem te ajudar diante de uma momento de desespero ou desânimo.

8 sinais de que você é muito inteligente, segundo a ciência

  1. Ser curioso e questionador. ...
  2. Ter empatia é fundamental. ...
  3. Você é observador? ...
  4. Capacidade de autocontrole. ...
  5. Reconhecer os limites. ...
  6. Você sabe encarar o mundo? ...
  7. Capacidade de diálogo é essencial. ...
  8. Posso confiar em você?

Após a experiência de Terman, ficou mais claro que gênios nascem de uma mistura de motivação, disciplina, criatividade e estrutura emocional — além de inteligência, é claro. Veja o caso da Universidade de Michigan, nos EUA.

Um novo estudo descobriu por que gênios tendem a ser solitários. De acordo com uma pesquisa publicada recentemente na revista científica British Journal of Psychology, quanto mais as pessoas muito inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas estarão com a vida.

Já a personalidade forte pode ser definida por um temperamento marcante. Em geral, são pessoas que não passam despercebidas no convívio com outros. Defendem suas opiniões com firmeza e sabem se impor mesmo quando estão sob pressão. Normalmente, são pessoas independentes, objetivas e determinadas.

O que separa um gênio de um louco, é só ter a sua loucura admirada...

Gênio é a tradução do Árabe JINN porém, essa não é sua origem. A palavra vem do Latim GENIUS, que significa um tipo de espírito guardião que nascia junto com a pessoa, espiritual e que exercia forte influência no cotidiano do indivíduo.

Significado de Mansidade
Que possui o gênio brando; que é suave e pacífico; de temperamento fácil; meiguice. Falta de agitação; sem pressa; desprovido de inquietação; tranquilidade ou brandura.

“Teimoso”, no dicionário significa: “que insiste, que não desiste facilmente; obstinado.” Já, “persistente” carrega o seguinte significado: “continuidade, constância, pertinácia.”

Teimosa é aquela pessoa com ideias muito rígidas, com posições muito firmes a respeito de tudo, e que, por isso, tem dificuldade em ouvir quem está ao seu lado. Para o psicólogo Alexandre Bez, o nascimento desta característica tem origem na infância.

Lidando com pessoas teimosas

  1. Mude a abordagem: A única coisa que você vai conseguir “batendo de frente” com pessoas teimosas, é mais dor de cabeça. ...
  2. Saiba usar as palavras: Ninguém quer ouvir que está errado, ou que sua ideia não é bacana. ...
  3. Não faça tudo de uma vez: ...
  4. É hora de respirar. ...
  5. Seja amiga:

A sensibilidade extrema à claridade atende pelo nome de “Fotofobia”. A ocorrência pode ter causas distintas, desde a claridade dos olhos à decorrência de doenças inflamatórias ou crônicas, como meningite ou depressão.