O que é uma pessoa Demiboy?

Perguntado por: ecavalcante . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Demiboy, em português, parcialmente menino, é uma identidade de gênero presente no espectro não-binário. Essa identidade representa pessoas que se identificam parcialmente com o masculino.

1 - demiboy/demimenino: alguém que se identifica em partes como um garoto/um homem, e em partes com outra identidade de gênero. É possível que a pessoa se identifique como em partes como um garoto/um homem e em partes com alguma outra identidade de gênero sem necessariamente ter essa outra identidade como definida.

Cisgênero é o indivíduo que se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu. Um exemplo de cisgênero é uma pessoa que nasceu com genitália feminina e cresceu com características físicas de “mulher”, além disso adotou padrões sociais ligados ao feminino, comumente expressados em roupas, gestos, tom de voz.

Demigênero-fluxo, demifluxo ou demifluxe é uma identidade onde parte do gênero é fixo e parte do gênero flutua em intensidade.

Pangênero, pangénero, onigênero ou omnigénero é um termo aplicável a pessoas dotadas de muitas ou de todas as identidades de gênero possíveis ou acessíveis, desconhecidas ou não, e que fazem parte de sua experiência de vida, cultura e condição natural.

Um indivíduo demigênero ou demigénero (semigênero ou semigénero) tem metade da identidade de um determinado gênero, sendo a outra parte conhecida ou desconhecida. A pessoa pode ter fluidez de gênero na outra metade, sendo gênero semifluido.

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

As definições para a palavra “agênero” como identidade podem variar porque o termo ainda está em construção. Uma das mais utilizadas e amplamente aceitas, entretanto, é a de que pessoas agênero não se identificam com gênero algum. Agênero não é um gênero, mas uma identidade.

É um tipo comum de sistemas de gênero. O termo descreve um sistema no qual a sociedade divide as pessoas entre homem e mulher, e determina para elas papéis sociais de gênero, identidades de gênero e atributos.

São os dois únicos gêneros legitimados pela sociedade e pelas instituições: o gênero feminino e o gênero masculino; mulheres e homens. Uma pessoa binária é aquela que se identifica estritamente com o gênero feminino OU com o gênero masculino, sempre de forma separada, sem fluidez e em totalidade.

Homens não-binários são pessoas trans de identidade de gênero não-binária que vivenciam masculinidade/hombridade, porém sem ser exclusivamente, ou totalmente ou a todo momento, ou seja, podem ser pessoas do gênero masculino e também de outro(s) gênero(s), ou parcialmente do gênero masculino ou pessoas que são do gênero ...

BANDEIRA GÊNERO NÃO BINÁRIO
Não binário: Identidade de gênero derivada do guarda-chuva transgênero. Não binariedade é uma identidade Trans. É usada para descrever pessoas cuja identidade de gênero não é homem ou mulher, tampouco são inteiramente masculinas ou femininas em sua expressão.

Gênero pode ser definido como aquilo que identifica e diferencia os homens e as mulheres, ou seja, o gênero masculino e o gênero feminino. De acordo com a definição “tradicional” de gênero, este pode ser usado como sinônimo de “sexo”, referindo-se ao que é próprio do sexo masculino, assim como do sexo feminino.

Essa identidade representa pessoas que se identificam parcialmente com o masculino.

Em Gênesis, por exemplo, mulheres e homens são criados na imagem “Imago Dei”, que sugere que Deus transcende noções de gênero socialmente construídas. Além disso, Deuteronômio, o quinto livro da Bíblia hebraica escrito no século VII a.C., afirma que Deus deu à luz a Israel.

Agênero: identidade definida pela ausência de gênero. Andrógino (andrógine): identidade caracterizada pela mistura dos gêneros masculino e feminino.

Pessoas bigênero podem sempre ter ambos os gêneros ao mesmo tempo, sem fluidez ou mudança na intensidade*, ter um gênero de cada vez*, ou sentir mudanças na intensidade de gênero (ter os dois gêneros, mas algumas vezes um deles está mais forte ou fraco)*, entre outras combinações.