O que é uma pessoa cheia de graça?

Perguntado por: oguedes5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Significado de cheia de graça: Graciosa, repleta de graça. Abençoada.

John Wesley, fundador do movimento metodista, descreveu a Graça divina se manifestando de três modos: - a graça preveniente; - a graça justificadora; - a graça santificadora.

“Cheia de graça” – do grego Kecharitomene – quer dizer que Maria já estava plena, repleta da graça de Deus, ou seja, em santidade e em graça santificante.

A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço.

No estado de natureza íntegra, a graça era necessária somente para a atividade estritamente sobrenatural. Mas, com o pecado, a necessidade da graça se estende, na medida em que se estende a fraqueza do homem e de tudo o que permaneceu estragado pelo pecado.

3 bênção, dádiva, benefício, dom, virtude, inspiração. Perdão da pena de um preso: 4 perdão, clemência, indulgência, indulto, misericórdia.

Os 7 pecados capitais

  1. Soberba. A soberba pode ser definida como orgulho excessivo. ...
  2. Avareza. A avareza, também chamada de ganância, é o apego excessivo aos bens materiais e ao dinheiro. ...
  3. Inveja. A inveja é a tristeza pelo bem de outra pessoa. ...
  4. Ira. ...
  5. Luxúria. ...
  6. Gula. ...
  7. Preguiça.

A graça de Deus está ao alcance de todos, mas para isso é preciso ter fé e estabelecer uma conexão direta em toda sua essência e plenitude. Mesmo nos momentos mais desafiadores, é a Ele que devemos recorrer para ter forças e seguir em frente.

a) Graça santificante é a que nos faz justos ou santos, filhos adotivos de Deus e herdeiros do céu; torna-nos templos do Espírito Santo e Deus habita no centro de nossa alma. Recebe-se no batismo e é perdida com um pecado mortal; pode-se recuperar no sacramento da penitência.

Os meios de graça são instrumentos pelos quais o Senhor transmite bênçãos especiais ao Seu povo, fortalecendo sua fé, esperança, amor e todas as demais bênçãos referentes à salvação.

Significado de agraciado
Que conseguiu ou alcançou graça; que recebeu indulto ou favor; condecorado.Com graça; de maneira cativante; atraente. Que está com muita sorte; pé-quente ou sortudo.

Se entendermos que a Mãe de Jesus possuiu a plenitude da graça ao ser considerada digna de receber o próprio messias, da descendência de Davi, profetizado pelos profetas vétero-testamentários, podemos afirmar que a tradução da vulgada esta corretíssima em afirmar que Maria era e é “cheia de graça”.

“De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mt 10,8) | Palavra de Vida, Julho 2019.

A salvação é pela graça, através da fé em Jesus. Mas, o que é graça? A graça é um favor, é um presente que nós recebemos sem merecermos. A graça não depende do esforço humano, pois Jesus tudo fez para nós quando morreu na cruz para perdoar os nossos pecados.

Porque Deus cria tudo com perfeição, Ele não volta atrás no que é criado por Ele. Assim, a graça e o nosso livre-arbítrio não têm fim. Mas enquanto o indivíduo não passar a vivenciar realmente o evangelho, o que equivale a aceitar a graça, ele não a recebe.

9 E disse-me: A minha agraça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na bfraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim chabite o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo.

8 Porque pela agraça sois bsalvos, por meio da cfé; e isso não vem de vós; é ddom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se aglorie. 10 Porque somos afeitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que bandássemos nelas.

Quando o apóstolo Paulo pediu ao Senhor que o livrasse de algo que lhe fazia sofrer, ele ouviu como resposta exatamente essas palavras: “A minha graça te basta” (2 Coríntios 12:9).

Tudo o que nos rodeia lembra DEUS, e que vivemos da e por sua GRAÇA. Por isso não precisamos mais realizar sacrifícios especiais para agradá-lo e para merecer a vida eterna, pois JESUS já pagou por tudo.