O que é uma pessoa Birolha?

Perguntado por: lperes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

1. Birolho. Pessoa com estrabismo extremado, duplo olhar.

1. Que se pode apresentar. 2. Que tem boa apresentação.

O cético é uma pessoa que não acredita, que duvida ou se apresenta como incrédulo e descrente. O cético é também um sujeito que se recusa a aceitar uma ideia ou teoria com base na sua popularidade ou na autoridade que representa ou impõe essa ideia.

Ser flexível à mudanças de posicionamento ou ideologia por um processo de coerção ou pressão feita por outro. Carlos é uma pessoa totalmente manipulável.

Que não possui um olho; zarolho. Que possui estrabismo, falta de paralelismo nos eixos visuais; estrábico, vesgo.

A visão de uma pessoa com estrabismo é variável, desde de pessoas que enxergam bem com os dois olhos separadamente, até aquelas que não enxergam com o olho que desvia. Nos desvios intermitentes, ou seja, que não aparecem o tempo todo, a pessoa pode até mesmo enxergar normal, com os dois olhos em conjunto.

O estrabismo pode estar presente já no início da vida ou surgir mais tarde, ainda na infância. Pode também aparecer ainda mais tarde, mesmo em adultos, neste caso geralmente causado por alguma doença física não ocular, como o diabetes e doenças neurológicas, ou devido a um traumatismo na cabeça.

1 famoso, célebre, afamado, renomado, reputado, ilustre, popular, famigerado, celebrado, prestigioso, distinto.

Discrição é uma característica que qualifica a pessoa que é discreta, que não chama atenção, ou seja, que é recatada, modesta, humilde e delicada em suas ações.

Uma pessoa altruísta é aquela que pensa nos outros antes de pensar em si. Para a pessoa altruísta, o próprio bem está condicionado ao bem do outro, age movida por um sentimento de responsabilidade e solidariedade com os problemas alheios.

O cético questiona tudo o que lhe é apresentado como verdade e não admite a existência de dogmas, fenômenos religiosos ou metafísicos. O cético pode usar o pensamento crítico e o método científico (ceticismo científico) como tentativa de comprovar a veracidade de alguma tese.

adjetivo Que não acredita em nada; que tende a duvidar de tudo; descrente. Sem crenças; que não professa uma religião; desprovido de fé; incrédulo.

Sua dificuldade é que, como os céticos através dos tempos sempre descobriram, em qualquer questão, as coisas parecem diferentemente para diferentes pessoas de acordo com uma variedade de circunstâncias, todas catalogadas em grandes detalhes pelos Modos de Enesidemo.

Induzem a outra pessoa à sentir culpa; Mentem para o seu próprio benefício e sentem prazer nisso; Estão sempre dispostos a ajudar e fazer favores, que, certamente, serão cobrados em algum momento; Usam medo e culpa para pressionar os outros.

Se há algo que os manipuladores detestam, é a comunicação direta. Sabe aquela coisa de jamais chamar o outro de cachorro, mas sempre oferecer um osso como recompensa? Então, a regra geral é que eles adoram usar o sarcasmo para ridicularizar ou minimizar pensamentos, sentimentos e ações.

Mudam de assunto várias vezes
Ao perceberem que estão errados sobre alguma coisa, os manipuladores trocam de assunto para não terem que admitir isso. Desse modo, durante uma conversa, é normal que a discussão mude de rumo apenas com a intenção de evitar ao máximo a exposição da realidade dos fatos.

Aquele que não possui um olho ou não enxerga de um olho; caolho.

No conto A Caolha, é evidenciada a sensibilidade da protagonista ao ser discriminada não apenas pela sociedade, mas também por seu filho, assim como a luta e a emancipação dessa mulher a partir da exclusão e do preconceito vivenciado por ela em uma sociedade conservadora.

Júlia Valentina da Silveira Lopes de Almeida, nascida no Rio de Janeiro em 1862, demonstrou desde cedo interesse para a escrita e, apesar de a sociedade não considerar adequado esse trabalho para mulheres, ela teve o privilégio de receber o apoio do pai e, mais tarde, do marido.

Desde março de 2021, o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, não considerava como deficiência a visão monocular. Desde então, deficientes monoculares podem solicitar aposentadoria e o Benefício de Prestação Continuada (conhecido como LOAS).