O que é uma pele quente?

Perguntado por: mbarros . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

Um subtom de pele quente é a pele que apresenta uma maior quantidade de pigmento, e combina com tons de dourado, vermelho, laranja e amarelo. Já um subtom de pele frio é a pele que apresenta mais hemoglobina que pigmentos, e combina com os tons cinza, roxo, azul e roxo.

A regra é simples – tons de pele quentes combinam mais com cores quentes e tons de pele frios, com cores frias. O objetivo é escolher uma cor que destaque suas características naturais.

Pele neutra: essa é uma pele que não fica nem muito vermelha e nem bronzeia muito quando exposta ao sol. Se isso acontece com você, provavelmente a sua pele é neutra. Pele quente: as veias do antebraço nesse subtom são amarronzadas e a pele fica bronzeada quando exposta ao sol com um tom amarronzado ou alaranjado.

Se o seu contraste for amarelado, esverdeado ou marrom claro, você tem um tom de pele quente. No entanto, se o contraste for rosa, rosado ou azul, isso significa que você tem um tom de pele frio. E se o contraste for cinza ou pálido, você tem um tom de pele neutro.

A cabeça concentra a maior temperatura do corpo; na testa, o calor chega a 50 graus.

Amarelo, laranja e vermelho são tons quentes, assim como as variações destas cores. Normalmente, são cores que associamos ao fogo; Cores frias: São mais leves, suaves e passam certa sensação de calma. Azul, verde e violeta são frias e os diferentes tons dessas cores também.

as “cores quentes” são aquelas associadas ao fogo: amarelo, laranja e vermelho; as “cores frias” estão associadas à água e ao frio: azul, verde e violeta.

Pele normal: ela é, geralmente, mais saudável, pouco brilhosa ou ressecada, e costuma produzir sebo em quantidade adequada. Pele seca: é mais sensível às irritações, coceiras e vermelhidão. Por ter pouca oleosidade natural, ela tem um aspecto mais ressecado, áspero e com pouca luminosidade.

Para quem tem pele quente, o ideal é optar por uma versão mais neutra da cor, já que reflexos muito acinzentados vão criar um efeito de 'cor fantasia" pela diferença de temperatura entre tom de pele e cabelo.

As frias são as peles inverno, porque essa estação representa os tons opacos como os roxos e azuis fechados, e o verão, com suas cores pastel e o azul do céu e do mar. Para identificar uma pele invernal, avalie se seu bronzeado fica escuro, sem quase profundidade, em tom puxado para o café.

Na parte quente do espectro, são indicados os tons rosa choque, cereja, rubi e amarelo claro. Os tons neutros que melhor combinam com essa tonalidade são cinza, azul marinho e branco.

Analise a cor das suas veias
Se ele for quente, suas veias serão da cor verde ou em tons amarronzados, caso elas tenham uma tonalidade azul ou puxadas para tons roxos, seu subtom é frio. Mas se suas veias apresentarem tons verdes e azuis, seu subtom é neutro.

Este tipo de pele é um pouco mais difícil de se identificar e costuma deixar as pessoas um pouco confusas. E para acabar de vez com qualquer dúvida, vamos ao que interessa. A pele oliva tem um tom mais amarelado e o fundo é composto por subtons que são esverdeados. Além disso, os lábios têm um fundo mais rosado.

Qual é seu fototipo de pele?

  1. Fototipo 1: extremamente branca. Caracteriza-se por uma pele clara e, não raro, com sardas. ...
  2. Fototipo 2: branca. Neste caso é também uma pele clara, porém levemente mais escura que o primeiro. ...
  3. Fototipo 3: morena clara. ...
  4. Fototipo 4: média. ...
  5. Fototipo 5: morena escura. ...
  6. Fototipo 6: negra.

Pele viscosa é quando a pele do paciente fica mais fria e suada que o normal, independentemente das condições climáticas.

Com tantos tons de pele, pode ser difícil identificar o seu. Para determinar o seu fototipo exato, é recomendado ir a um dermatologista. Ele pode avaliar a cor dos seus olhos, do seu cabelo, do seu rosto, antes e depois de bronzear, a quantidade de sardas e muitos outros fatores.

Basicamente, os tons de pele variam conforme a predisposição genética, que define o teor de melanina produzida pelo corpo, e a exposição à radiação solar. Assim, a pigmentação denominada constitutiva, está relacionada a fatores genéticos, ou seja, que são herdados dos pais.

Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam mais atenção a essa região do corpo feminino.