O que é uma mediunidade aflorada?

Perguntado por: dmoreira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Antes de tudo, é bom trazer o conceito de “aflorar”: Aqui, é sinônimo de “emergir”. Logo, ao dizer mediunidade aflorada estamos nos referindo ao fato de que ela “veio à superfície”.

7 tipos de médium: Qual seu tipo de mediunidade?

  1. Médium sensitivo. O médium sensitivo é aquele que sente a presença dos Espíritos. ...
  2. Médium de incorporação. ...
  3. Médium de cura. ...
  4. Médium clarividente. ...
  5. Médium audiente. ...
  6. Médium inspirado. ...
  7. Médium psicógrafo.

Sensação de vazio e angústia sem sentido; Perturbações espirituais, como notar a presença de vultos e ouvir vozes; Irritabilidade e impaciência; Ideias negativas recorrentes.

Evitar: carnes e gordura animal, fritura, açúcar refinado, álcool, gordura saturada, cigarros, químicos em geral, comida apimentada, cafeína, aditivos químicos, agrotóxicos, transgênicos, laticínios. Alimentação para intuição: Nozes, sementes de linhaça e de abóbora, feijões, vegetais crucíferos e chia.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

O processo da incorporação se dá a partir do momento que o guia se aproxima do corpo de energia do(a) médium e ambos tentam criar um laço até que haja o chamado “acoplamento áurico”, que é quando o(a) médium assume rapidamente a postura do guia; caso seja um preto-velho, por exemplo, ele irá se curvar, ou se for um erê ...

Médium é todo aquele que serve de intermediário entre o mundo espiritual e o corpóreo. Ser médium é ser cooperador da Espiritualidade, pois, por seu intermédio, os Espíritos se manifestam entre os homens.

Mediunidade é um tipo de experiência humana que já contribuiu para a nossa compreensão da mente, tendo desempenhado um importante papel no desenvolvimento de conceitos como dissociação e mente subconsciente.

Divaldo Pereira Franco

O baiano Divaldo Pereira Franco, 95, é considerado o principal médium brasileiro da atualidade, reconhecido ao redor do mundo, com mais de 74 anos dedicados à oratória espírita. Ainda é professor, médium renomado, orador e filantropo.

A mediunidade de efeitos físicos é definida por Kardec como uma mediunidade que se manifesta por efeitos sensíveis, tais como ruídos, movimentos e deslocamento de corpos sólidos. Umas são espontâneas, isto é, independem da vontade de quem quer que seja; outras podem ser provocadas.

Talvez o principal deles seja aquele que distingue o Apará do Doutrinador, que se encontra afixado em uma faixa nas cores amarela e roxa que os médiuns utilizam desde o seu processo de iniciação, quando suas vestes ainda são brancas. Esse símbolo distintivo também se encontra nas capas e coletes utilizados.

O Despertamento da Mediunidade
Sem dúvida nenhuma o despertar da mediunidade é uma etapa marcante na vida de qualquer médium, a grande maioria não aceita as sensações que percebe, alguns levam meses, a maioria anos e outros terminam sua vida sem aceitar sua sensibilidade mediúnica.

O médium "tipo esponja" é também conhecido como médium empata, ou seja, aquele que possui uma sensibilidade bastante aguçada, aflorada, capta fortemente as vibrações tanto de pessoas quanto de ambientes, preferencialmente, aquelas energias negativas e nada harmônicas.

Quem é médium pode beber? Vale para o médium o mesmo que se aplica ao indivíduo comum. Cabe ressaltar, no entanto, que a mediunidade representa uma conexão mais aberta e profunda com o mundo espiritual. Dessa forma, o consumo de bebidas alcoólicas pode facilitar a aproximação de espíritos inferiores.

  1. Promova o respeito. A si mesmo, ao próximo, aos animais, a tudo. ...
  2. Cuide da mente e do corpo. Nosso corpo e nossa mente precisam estar sadios para que sejamos seres espiritualizados. ...
  3. Pense positivo. Seja positivo, otimismo irá sempre atrair energias positivas.
  4. Pratique exercícios físicos. ...
  5. Escreva seus sonhos e desejos.

Açúcar. O açúcar calcifica a glândula pineal, que tem sido chamada de: glândula mestre da espiritualidade, sede da alma, antenas espirituais ou terceiro olho. Uma glândula pineal saudável é crucial para a vibração espiritual e para acessar níveis mais elevados de consciência e conectar-se em outro nível.

Acalmar nossa mente e coração é necessário para uma verdadeira ligação com a espiritualidade. A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas.

Iluminação é o estado de não acreditar na mente. Desconstruir a crença de que somos a nossa mente ou nosso corpo físico. A crença de que somos o que pensamos e de que nossos pontos de vistas e posicionamentos quanto ao mundo devem ser defendidos.

O banho de ervas é um dos tipos de limpeza espiritual mais conhecidos. Para isso, você deve utilizar ervas frescas de opções como alecrim, camomila, arruda, guiné e alfazema. Você pode escolher um punhado de cada uma ou apenas um tipo.