O que é uma medicação em bolus?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Infusão em bolus: neste tipo, aplica-se o medicamento diretamente na veia do paciente em um tempo menor ou igual a um minuto. Infusão rápida: aqui, a aplicação do medicamento acontece em tempo que varia entre um e trinta minutos. Infusão lenta: quando a aplicação acontece em intervalos entre trinta e sessenta minutos.

A infusão na medicina, basicamente, consiste na administração de fluidos, como nutrientes e medicamentos, diretamente em uma veia, por meio de uma agulha ou cateter esterilizado.

Na via de administração endovenosa (EV), o medicamento é injetado na veia, diretamente na circulação sanguínea do paciente.

  • Metacarpianas.
  • Basílica.
  • Cefálica e cefálica acessória.
  • Veia intermédia do antebraço.
  • Veia intermediária do coto- velo.
  • Veia braquial.

LASIX® solução injetável (furosemida) não deve ser administrado em bolus. Somente deve ser utilizado em infusão com bombas de controle de volume e de velocidade de infusão para reduzir o risco de superdosagem acidental. Não há contra-indicação relativa a faixas etárias.

Infusão em bolus: o medicamento é aplicado diretamente na veia do paciente em um tempo menor ou igual a um minuto. Infusão rápida: aqui, a aplicação do medicamento varia entre um e trinta minutos. Infusão lenta: nessa modalidade, a aplicação ocorre em um intervalo entre trinta e sessenta minutos.

É a esterilização de produtos para saúde, termorresistentes, por meio do vapor saturado sob pressão em equipamento adequado, para uso imediato.

O Dicionário Eletrônico Houaiss define perfusão como a «introdução de substância líquida nos tecidos por meio de injeção em vasos sanguíneos» e considera infusão «ato ou efeito de infundir(-se)» ou «ato de verter um líquido qualquer dentro de um recipiente»; em sentido figurado, é «ato de fazer penetrar, de introduzir» ...

Infusão e deccoção
Já na decocção as partes da planta são fervidas junto com a água por alguns minutos. Esta técnica é aplicada geralmente para o preparo de chás das cascas, raízes ou pedaços de caule, que por serem mais duros precisam de um método mais rigoroso para a extração.

A Decocção envolve a fervura das partes usadas da planta junto com a água por alguns minutos. Aplica-se para cascas, pedaços do caule ou raízes e sementes, pois são mais duras e precisam de um método mais rigoroso para extrair os compostos. Para o preparo, ferver a erva com água e abafar, em seguida coar e servir.

A infusão é uma preparação que consiste em colocar a água fervente sobre a planta e a mistura fica em repouso abafado por alguns minutos. Esta técnica é usada para a preparação de chás de folhas, flores e frutos moídos. Já a decocção consiste em ferver junto por um tempo determinado.

Qual a diferença entre via intravenosa e endovenosa? Na verdade, os termos são sinônimos, pois ambos descrevem a aplicação de um composto diretamente na veia do paciente. Ou seja, não há diferença real entre via intravenosa e endovenosa.

A via intravenosa é a melhor maneira de disponibilizar uma dose precisa por todo o corpo de forma rápida e bem controlada. Ela também é utilizada na administração de soluções irritantes, que causariam dor ou danificariam os tecidos se fossem administradas por injeção subcutânea ou intramuscular.

O fentanil é utilizado antes da infusão do sedativo e do relaxante muscular e em doses menores em relação à anestesia geral, o que objetiva minimizar a resposta cardiovascular exagerada (mais significativa em adultos) e o aumento da pressão intracraniana (não deve ser realizado intravenoso, em bolus, em pacientes com ...

A diluição máxima não deve exceder 1 parte do PROPOFOL-PF 1 % com 4 partes de SF 0,9 % (concentração mínima 2 mg/mL). A mistura deve ser preparada imediatamente antes da administração e deve ser administrada dentro de 6 horas após a preparação.

Conclusões - Tanto o midazolam isoladamente, quanto a associação midazolam-fentanil, em pequenas doses, mostraram-se eficientes na sedação dos pacientes para cirurgia oftálmica. No entanto fica registrado que qualquer tipo de sedação empregada não garante total êxito.

Diluição: Triturar o comprimido e diluir em 15mL de água, administrar imediatamente5,6. A administração pode ser feita por via Intravenosa e Intramuscular. Administração Intramuscular: deve ser realizada com restrição, somente casos excepcionais nos quais a administração oral ou intravenosa não é possível.

Furosemida solução injetável mantém-se quimicamente estável por até 24 horas, após diluição com solução de soro fisiológico ou solução de ringer, quando armazenada em temperatura ambiente (entre 15ºC a 30ºC), protegida da luz.