O que é bom para diarreia infecciosa?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.9 / 5 11 votos

IMODIUM® Rapid dissolve-se rapidamente na sua língua, é perfeito para quando está em viagem. Os comprimidos de IMODIUM® Plus não só param a diarreia como também aliviam as cólicas dolorosas, a distensão abdominal e os gases.

A diarreia pode ser dividida em: Aguda - que dura 14 dias; Persistente - por mais de 14 dias; Crônica - que dura mais de 4 semanas¹.

Muitas vezes, a diarreia é autolimitada, ou seja, se cura sozinha depois de alguns dias. Nesses casos, basta ingerir bastante líquido e bebidas que ajudam a repor os sais minerais perdidos, como soro caseiro e preparações líquidas vendidas em farmácias. Além de se alimentar bem até que o organismo se recupere.

Não deixe de buscar orientação médica.

  1. Hidratação. A hidratação é o remédio para diarreia mais importante de todos; pois a desidratação causada pela diarreia pode ser fatal, principalmente em crianças e idosos. ...
  2. Probióticos. ...
  3. Alimentos para ingerir. ...
  4. Alimentos para evitar. ...
  5. Gengibre. ...
  6. Chá de pitanga.

Sintomas da Disenteria Bacteriana
O principal sintoma é a diarreia, muitas vezes acompanhada de sangue ou muco. No entanto, outros sintomas podem aparecer, como: aumento da frequência para evacuar, náuseas e vômitos que podem conter sangue, cansaço, desidratação e falta de apetite.

Da seguinte maneira: gastroenterite viral: caracterizada por diarreia aquosa. A causada pelo adenovírus, por exemplo, pode durar entre uma a duas semanas7; gastroenterite bacteriana: apresenta mais chances de causar prostração, febre e diarreia com sangue.

Floratil® é um probiótico prático e eficaz no tratamento da diarreia de diferentes causas, indicado para adultos e crianças.

Evite a constipação: 4 alimentos que prendem o intestino

  1. Banana Verde. Como um dos alimentos mais nutritivos do planeta, a banana é rica em potássio, fósforo, cálcio e ferro. ...
  2. Maçã ...
  3. Leite de vaca. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Outros alimentos.

Segundo a Dra. Zuleica Barrio Bortoli, gastroenterologista do Hospital Brasília, o melhor remédio para infecção intestinal é a hidratação. Para isso, o profissional de saúde pode indicar o consumo de água, água de coco, chás e isotônicos. Caso a hidratação por via oral não seja viável, o indicado é soro intravenoso.

Procure orientação médica caso a diarréia é acompanhada por intensa dor abdominal, febre (temperatura axilar maior que 37,8 º C), presença de sangue nas fezes, sinais de desidratação ou diarréia contínua por mais de 3 dias.

O sintoma mais frequente na infecção intestinal é a diarreia. Um quadro diarréico agudo caracteriza-se pela presença de 3 ou mais episódios de fezes com consistência diminuída ou aquosa num período de 24h. O início da infecção intestinal geralmente é abrupto e o curso é potencialmente autolimitado.

Bifidobacterium lactis: este probiótico possui qualidades estimulantes do sistema imunológico e protetor do intestino e pode reduzir significativamente a gravidade e a frequência da diarreia em crianças. Lactobacillus casei: L. casei é outra cepa probiótica que foi estudada por seus benefícios antidiarreicos.

Evitar bebidas alcoólicas, café, sumos de fruta e leite/lacticínios (excepto iogurte natural).

A diarreia líquida aguda (duração de menos de quatro dias) sem sinais de alerta geralmente é causada por uma infecção viral, sendo que pessoas que pareçam estar bem no demais não necessitam exames.

Para uma desintoxicação adequada e segura, a professora Terezinha Rêgo, coordenadora do Herbário “Ático Seabra”, recomenda o uso alternado dos chás de boldo (Peumus boldus) e erva-cidreira (Melissa officinalis), durante três dias.