O que é uma conduta negativa?

Perguntado por: afurtado8 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Conduta negativa: mentir, enganar, roubar, matar, violentar, corromper, dissimular.

Conduta é uma manifestação do modo como um indivíduo ou grupo se comporta perante a sociedade, tendo como base as crenças, culturas, valores morais e éticos que seguem.

Veja alguns exemplos das duas. Conduta positiva: amar, respeitar, cuidar, doar, compartilhar, perdoar, acolher. Conduta negativa: mentir, enganar, roubar, matar, violentar, corromper, dissimular.

É o estilo de vida do réu, correto ou inadequado, perante a sociedade, sua família, ambiente de trabalho, círculo de amizades e vizinhança etc.

Significado de conduta moral: Modo de se comportar moralmente, de agir respeitando certos preceitos.

Conduta pode ser definida como a nossa forma de pensar, agir e de viver. Existem dois tipos de conduta: a positiva e a negativa e, cada uma delas, é responsável por guiar nossas atitudes e comportamentos no dia a dia. A conduta é baseada em nossas crenças, cultura e valores éticos e morais.

O Cindura é uma combinação patenteada de extratos naturais, que atua no ganho de massa muscular, na força e na resistência. A ação sinérgica dos ativos de Cindura é comprovada em testes in vitro, in vivo e em humanos – e seus efeitos podem ser observados em apenas 42 dias de suplementação.

Ela é insensível aos sentimentos e ao bem-estar de terceiros. Ela tende a interpretar erroneamente o comportamento dos outros como ameaçador e reagir de maneira agressiva. Ela pode cometer bullying, fazer ameaças, brigar frequentemente. Ela pode ser cruel com animais.

O transtorno de conduta pode ser causado por fatores genéticos hereditários, sendo mais comum de ocorrer em crianças e adolescentes, cujos pais possuem transtorno de conduta ou algum tipo de distúrbio de humor, transtorno de ansiedade ou de personalidade, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno do déficit de ...

Uma pessoa imoral é alguém sem pudor, que revela imoralidade e está ligado à libertinagem e obscenidades. Uma pessoa assim é muitas vezes descrita como devassa, indecente e desonesta, pois muitas vezes revela falta de caráter e vive sem regras. Um ato imoral nem sempre é um ato ilegal.

Mentiras, fofocas, boatos, preconceitos, assédio sexual e moral são apenas algumas manifestações da falta de ética.

Diferenças entre Ética e Moral
A palavra ética vem do grego “Ethos”, que significa jeito de ser, modo de ser e caráter. Já a palavra moral é de origem latina e vem de “Morales”, que tem como significado tudo que é relativo aos costumes.

Do ponto de vista psicológico, o comportamento é o modo de agir do ser humano perante o seu ambiente. Quando uma pessoa possui um tipo de padrão estável, falamos então que esta pessoa apresenta uma conduta.

Que não merece confiança; que não se pode confiar: sujeito de caráter duvidoso. Que se opõe a alguns preceitos, normalmente estéticos. Que não pode ser garantido: medida duvidosa.

Dicas para seguir uma conduta profissional ética

  1. Seja honesto. É uma dica bem óbvia, mas a honestidade é fundamental, tanto para nortear as condutas profissionais, como pessoais. ...
  2. Mantenha o sigilo nas suas atividades profissionais. ...
  3. Respeite as pessoas. ...
  4. Aja sempre com empatia.

Segundo o artigo 44, a pena deve ser substituída quando: 1) não houve violência ou ameaça no cometimento do crime, a pena aplicada não for maior do que 4 anos, ou para crimes culposos independente da pena; 2) o réu não for reincidente em crime doloso; e 3) o réu não tiver maus antecedentes.

De acordo com Paulo Nader (2015), as regras de trato social são elaboradas pela sociedade visando tornar o ambiente social mais ameno. Engloba-se assim atos de cortesia, etiqueta, protocolo, moda, cavalheirismo e pontualidade.

Assim, os maus antecedentes configuram-se em duas hipóteses. A primeira, quando o indivíduo ostenta de uma ou mais condenações com transito em julgado ultrapassado o lapso de 05 (cinco) anos do efetivo cumprimento da pena. A segunda, quando o indivíduo ostenta de mais de uma condenação no período depurador.

A ética é também conhecida como filosofia moral; é o estudo dos humanos quanto ao fato de serem certos ou errados, justos ou injustos. Já a violência, segundo Chauí (1998), se caracteriza por todo ato que vai de encontro à liberdade e a vontade de alguém, podendo ser de ordem física ou psíquica.