O que é uma cena retratada?

Perguntado por: amarques . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

A)a cena retratada é uma passeata religiosa,de "jesus". Na cena podemos ver que tem uma imagem de "jesus" sendo carregada pelos religiosos.

anjo Gabriel

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”.

O Arcanjo Gabriel é um dos quatro arcanjos mencionados nas Escrituras Sagradas. Guerreiro do Céu e guardião do tesouro celestial, é o principal mensageiro dos deuses e o Anjo da Redenção.

a flor de lótus

O significado da flor de lótus em tatuagens
Pelo seu extenso simbolismo, a flor de lótus, juntamente com a rosa e o lírio, é uma das flores mais tatuadas pelas mulheres. O fato desta flor crescer do lodo é o símbolo do renascimento e torna-a particularmente apreciada e por isso tem um significado profundo.

Renascimento e Humanismo
Isso não quer dizer que os renascentistas eram anticristãos. Pelo contrário: eles consideravam o ser humano a obra suprema de Deus. Por isso, não era um movimento de negação ao cristianismo, mas uma atitude de divinizar o ser humano e valorizá-lo.

A profissionalização desses renascentistas foi responsável por um conjunto extenso de obras que acabou dividindo o movimento em três períodos: o Trecento, o Quatrocento e Cinquecento. Cada período abrangia respectivamente uma parte do período que vai do século XIV ao XVI.

"Segundo a literatura apócrifa, que mencionamos, ela teria sido apresentada a José aos 14 anos de idade", afirma Medeiros.

25 de dezembro

É por isso que essa data é cristianizada e está determinado que o nascimento de Jesus foi em 25 de dezembro", explica Antonio Piñero. Nesse mês, também os romanos celebravam a Saturnalia, festa dedicada ao deus Saturno "em que se penduravam guirlandas, se distribuíam presentes e até havia árvores como a nossa no Natal.

O primeiro anjo, aquele que diz: “É chegada a hora do Seu juízo”, prega “o evangelho eterno.” O julgamento começa enquanto a humanidade ainda dispõe de tempo para aceitar o evangelho. O próprio julgamento faz parte das boas novas.

Alguns perguntam se é possível saber o nome do nosso Anjo da Guarda. A Igreja não fala sobre isso, ela apenas conhece o nome dos três grandes Arcanjos: Miguel, Rafael e Gabriel. Portanto, se alguém sabe o nome do seu anjo é uma revelação particular que não tem a confirmação da Igreja.

São Miguel é considerado um dos mais poderosos anjos e o mais famoso dos guerreiros de Deus contra o mal. Junto com os arcanjos Gabriel e Rafael formam a mais alta hierarquia dos anjos.

A Anunciação, como o próprio nome já entrega, é a passagem bíblica que narra o episódio durante o qual o anjo Gabriel aparece para Maria anunciando que ela estava gerando o filho de Deus e que deveria chamá-lo de Jesus após seu nascimento.

A Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor.

Borboleta. A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta representa o renascimento e um novo começo, quando deixamos nossas versões antigas e nos permitimos recomeçar.

O elefante remete a imagem de GANESHA, o deus hindu com cabeça de elefante. Deus da sabedoria, da superação e remoção dos obstáculos. Um dos deuses mais cultuados na Índia. Ele abre os caminhos e seu nome significa “Senhor de todos os Seres”.