O que é uma caixa de som amplificada?

Perguntado por: ocamilo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

O que é uma caixa de som amplificada? A caixa de som amplificada é um aparelho com maior potência e qualidade do som sem a necessidade do uso de itens adicionais para isso. Ela une uma caixa de som e um amplificador em um mesmo aparelho, sendo bastante eficiente e útil em diversas situações.

Um som amplificado na verdade, é nada mais do que um sinal qualquer que começou pequeno e ficou grande, ou seja, ganhou potência!

Esse aparelho une a caixa de som com o amplificador em um único produto, sendo a função da caixa acústica utilizar os alto-falantes para reproduzir o som e do amplificador é aumentar o volume deste áudio. Sendo assim, a caixa de som amplificada propaga um som com um volume muito mais alto do que uma caixa de som comum.

Entre as principais diferenças das melhores caixas de som amplificadas estão a conexão bluetooth, a chamada caixa de som amplificada bluetooth ou caixa de som bluetooth amplificada, a entrada para cartão de memória, o display digital, as luzes em LED e a entrada para microfone, além das alças e rodas de transporte para ...

As caixas de som costumam ter entre 3 a 25W RMS de potência. Este valor indica o quanto você consegue aumentar o som sem haver perda de qualidade, como distorção ou ruídos. Mas você não precisa necessariamente do máximo de potência se for para uma festa pequena entre amigos.

Como saber se o volume alto danificou as caixas de som? O primeiro indício é o som perder nitidez (ficar com ruído) quanto mais alto; isso vale para aparelhos de som tradicionais, caixas de som de computador, alto-falantes do notebook ou celular, caixa Bluetooth, Soundbar ou fone de ouvido.

Por exemplo, a qualidade sonora, ou potência sonora, é medida por Watt RMS. Dessa forma, quanto maior for essa potência, mais volume você pode usar na caixa de som sem que haja ruídos na música, prejudicando a qualidade sonora.

O que é caixa de som ativa? Assim, a caixa de som ativa é um aparelho mais independente e completo. Ela já traz um amplificador embutido que modula a reprodução do som, potência e volume. Assim, esse tipo de caixa de som costuma ser bem mais caro do que a passiva e ainda pode apresentar vários recursos.

Para escolher um modelo, é importante verificar características como potência, volume, se há bateria interna, conexões disponíveis e outros detalhes técnicos. Quanto maior a potência, mais alto o volume e a qualidade sonora obtida.

potência. e a ganhadora da medalha de ouro da caixa de som mais potente tocando em área aberta com volume no máximo de 2022 vai para caixa de som Philips nx8 com 3.200 de potência.

Para eventos em espaços pequenos e fechados, uma caixa de som com potência de 50 a 100 W deve ser suficiente. Eventos de médio porte devem se dar bem com aparelhos de 100 a 200 W. No caso de festas maiores e ao ar livre, uma caixa de som com no mínimo 200W é o recomendável.

Ele pode ser relacionada ao volume do aparelho e representa a potência máxima que esse equipamento pode apresentar sem que haja distorção sonora. Então quanto maior a quantidade de W da caixa de som, por exemplo, maior o ambiente que ela vai conseguir cobrir, por ter um volume mais alto.

Tenha um som de qualidade

  1. Comece pelo tipo de uso.
  2. Escolha a potência da caixa de som.
  3. Verifique se a caixa de som tem subwoofer.
  4. Observe as tecnologias que ela tem.
  5. Entenda a diferença entre frequência e decibéis.
  6. Coloque a caixa de som na melhor posição.

A potência RMS (Root Mean Square, ou Raiz Média Quadrada) é um cálculo matemático capaz de identificar e aferir a potência elétrica real de qualquer aparelho, aparecendo em Watts (W) nas especificações técnicas dos equipamentos.

Amvox ACA 780 Vulcano
A Vulcano é uma das melhores caixas de som Bluetooth amplificadas, uma vez que reúne funcionalidade e versatilidade ao mesmo tempo. Estão presentes ainda duas entradas onde é possível conectar microfones e instrumentos musicais em geral.

O preço médio de caixinha de som depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar caixinha de som por valores entre R$ 24,99 e R$ 219,99.

Já a potência RMS, sigla em inglês de “root mean square” ou potência média quadrática, diz respeito à potência média que os amplificadores e caixas podem atingir durante uma extensa faixa de tempo.