O que é uma cadeira extensora?

Perguntado por: lantunes9 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

A cadeira extensora consiste em um aparelho simples e prático, pois não exige movimentos complexos. Basta sentar na cadeira do equipamento, escolher a carga e estender as pernas, como se estivesse dando um chute.

Como também foi dito antes, a extensora serve para malhar os quadris e a flexora as coxas. Mesmo usando a mesma parte do corpo, os joelhos, cada movimento de uma única parte do nosso corpo é feito por diferentes músculos e precisa de diferentes exercícios.

Olha, a mesa extensora é uma peça que serve pra aumentar a área de trabalho na hora da costura, tá? Com ela, fica mais fácil apoiar o tecido, o que também facilita a costura. É por isso que esse suporte é um aliado incrível na produção das suas peças!

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.

O extensor é um acessório para ginástica localizada muito utilizado na preparação física, treino intervalado e treinamento funcional. Ele tem a vantagem de poder combinar membros superiores e inferiores no mesmo exercício.

Descrição: O Extensor Trainer Arktus é um suporte desenvolvido anatomicamente a fim de possibilitar auxilio no alívio de dor crônica na região de coluna baixa (lombar), desequilíbrio postural, restaurar uma curvatura mais saudável e ainda garante reeducação e correção da postura do ombro, evitando também as dores ...

Utilizando a porta (ou alguma superfície plana) como uma âncora para ficar o elástico extensor, fique de costas para ela. Em seguida, de coluna ereta, coloque um pé à frente e, segurança as alças na altura dos ombros, comece a exercer tensão sobre o elástico fazendo um movimento para frente e para trás com os braços.

Seu objetivo é ajudar a trabalhar e a desenvolver a maioria dos músculos encontrados nos membros inferiores, como, por exemplo, cintura pélvica, joelhos, coxas, pernas e pés. É importante explicar que existem duas maneiras de se fazer o leg press, conhecidas como: leg press 45º e o leg press 90º.

Máquina Abdutora
É a cadeira em que você abre as pernas, empurrando o peso para fora e fortalecendo os músculos na parte lateral externa da coxa e quadril.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.

A cadeira extensora promove um desequilíbrio entre a ativação do vasto medial e o reto femoral, o que pode aumentar as chances de uma síndrome patelofemoral, uma inflamação no tendão patelar. Por fim existe uma baixa co-contração nos posteriores da coxa.

O agachamento livre é um dos melhores tipos de agachamento que existem, pois ele pode ser executado tanto por iniciantes quanto por alunos mais avançados. Geralmente, usa-se o peso do próprio corpo, mas pode-se recorrer também a uma carga externa, como uma barra, para executar o exercício.

Não se engane: o Leg Press é um excelente exercício. No entanto, ele pode ser facilmente substituído por outro exercício que é ainda melhor e mais efetivo: o agachamento!

O agachamento livre é um exercício físico que treina principalmente os músculos das coxas, nádegas, quadris, músculos quadríceps femorais (vaso medial, vaso lateral, vaso intermédio e reto femoral), isquiotibias, o fortalecimento dos ossos, ligamentos e inserção dos tendões em toda a parte inferior do corpo.

1. Sentar- se na cadeira extensora, adaptando o suporte que vai ficar apoiado na perna , na altura da linha do tornozelo, depois observar se a região das pernas, logo atrás do joelho também estão bem apoiadas na cadeira.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.