O que é uma cadeia de ouro na Bíblia?

Perguntado por: eourique . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

o colar de ouro colocadoao pescoço de José (Gn 41.42), e a prometida a Daniel (Dn 5.7), eram insígnias próprias de certas posições. o primeiro-ministro e os juizes do Egito usavam cadeias. Semelhantemente, homens e mulheres usavam colares, como ornamento (Pv 1.9).

Em Gn 38.18 a palavra significa um fio, trazendo suspenso um sinete circular. ocorre mais freqüentemente na acepção de pulseira, como se pode ver em Gn 24.22 – mas em is 3.19 trata-se de um ornamento em forma de cadeia.

O significado do acessório é variável. Desde significados econômicos e sociais, até significados religiosos ou afetivos. Em um passado com menos oportunidades, o acessório era visto, sobretudo, como uma marca de ostentação e poder.

Aqui, entende-se que a pena deve servir como castigo (punição) ao infrator, mas também como medida de prevenção, tanto em relação à sociedade quanto ao próprio infrator (prevenção geral e especial). Além de consagrada na maioria dos países ocidentais foi a adotada pelo art.

Significado de Cadeia
substantivo feminino Ligamento formado por anéis metálicos presos uns aos outros; corrente. Local usado como prisão ou para encarcerar bandidos; cárcere, xadrez. Tipo de algemas usadas para prender; grilhões, grilheta. [Figurado] O que prende, tira a liberdade, confina; servidão, cativeiro.

Os grilhões, desde tempos antediluvianos, eram usados para impedir que pessoas como os condenados ou os escravos pudessem se movimentar livremente.

Pelo significado das palavras "recalcitrar" e "aguilhão", podemos entender que "recalcitrar contra o aguilhão" é resistir, insubordinar-se(recalcitrar) à Palavra de Deus que exorta e guia(aguilhão) a uma vida reta; O Caminho, A Verdade e A Luz. "As palavras dos sábios são como recalcitrar contra o aguilhão.!

grilhões = algemas. forjavam = depende muito do contexto que você deseja.

Seja como símbolo de riqueza ou poder, seja como acessório enaltecedor de sua própria beleza, ou mesmo como joias com significados afetivos que ultrapassam gerações, as pulseiras de ouro até hoje são itens de desejos entre homens e mulheres.

A pulseira de ouro nunca saiu de moda
Povos como os egípcios, gregos, romanos e vikings usavam a tal peça de ouro - símbolo de prestígio e de prosperidade. Além disso, a versatilidade dessa joia também a torna muito popular. As pulseiras podem ser usadas em diversas ocasiões e com vários looks.

Versículo 18: “Os ornamentos dos pés”. Tornozeleiras (ou seja, joias semelhantes a pulseiras, mas usadas no tornozelo).

Essa malha de relações entre vivos e espíritos que se costura dentro das e entre as irmandades é a “corrente espiritual”. As correntes são fluxos invisíveis que podem se materializar em determinados contextos – como no vento e no “choque santo”.

QUANDO A CORRENTE DE OURO NÃO PÁRA MAIS DE QUEBRAR
No caso das correntes, se ocorre o rompimento de um dos elos é porque houve um ponto de tração: com certeza a corrente sofreu algum puxão ou tensão.

A pulseira ou bracelete é um dos acessórios de ornamentação mais antigos usados por mulheres e homens. Os guerreiros e líderes usavam no pulso direito, pois acreditavam que isso lhes trazia determinação, força e produtividade.

São elas: Cadeia homogênea- nesse caso os anéis das cadeias possuem somente átomos de carbono. Cadeia heterogênea- classifica-se como heterogênea as cadeias que apresentam átomos além das moléculas de carbono e hidrogênio. As cadeias fechadas saturadas são aquelas em que os átomos realizam ligações simples entre si.

Produtores: Organismos capazes de produzir seu alimento, ou seja, seres autotróficos. Eles são sempre encontrados no início da cadeia trófica e, normalmente, são representados por organismos fotossintetizantes, como as plantas e as algas.

Cadeia principal é a maior sequência contínua de átomos de carbono e que não precisam necessariamente ser representados em linha reta. A cadeia principal sempre deve conter o grupo funcional da substância, bem como o ponto de partida das ramificações e as insaturações, caso haja.