O que é uma baixa indevida?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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Se você mora em condomínio ou colocou um endereço de entrega onde outra pessoa pode receber por você, confirme se alguém recebeu no seu lugar e ainda não te avisou. Se nenhum conhecido recebeu, pode ser o caso de uma atualização errada, ou baixa indevida, nas informações do seu pedido.

Se seu pacote não foi entregue ou suas informações de rastreamento mostram que seu pacote foi entregue pela transportadora, mas você não o recebeu, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro de 90 dias a partir da data do pedido para verificar.

Nesse caso, entre em contato conosco pelas redes sociais e envie o cpf e código de rastreio que vamos verificar o que aconteceu com a sua encomenda. Lembrando que nosso atendimento funciona no instagram e facebook das 8 às 18h de seg a sex.

Para ter acesso à assinatura da pessoa que recebeu sua encomenda você deve se dirigir até a agência dos Correios responsável pela entrega na sua cidade munido de um documento oficial com foto e o número do rastreio.

O que acontece quando é realizada uma tentativa de entrega e não há ninguém para receber o produto? Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!

Por exemplo, se você recebe encomenda em sua casa, fingindo ser outra pessoa, para ficar com o produto que não comprou, ou, ainda, cria perfil fake para fingir ser alguém que não é, para prejudicar tal pessoa, comete crime de falsa identidade.

Ao receber uma encomenda errada, deve simplesmente devolvê-la. Entre em contacto com o serviço de correios para que a mesma possa ser redirecionada para o destinatário correto. No rótulo encontrará as informações necessárias para saber qual foi a empresa responsável pela entrega e os dados do remetente.

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações. Assim, basta acessar o site. Nele é possível acompanhar desde a postagem até o momento em que o pedido foi realmente efetivado.

Chris Xu transformou a Shein em um fenômeno mundial de fast fashion online, identificando tendências e produzindo pequenos lotes de roupas com estilo e acessíveis, como os vestidos de US$ 10 (R$ 53), preferidos pela Geração Z.

A Shein fica no estado da China, na província de Shandong.

Os correios realizarão três tentativas de entrega do seu pedido SHEIN, é importante que você acompanhe o rastreamento e se precisar sair de casa, peça para algum vizinho receber o produto pra você.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Ao efetuar a compra no site já sou direcionado para transportadora (Sequoia.br) que é uma opção mais barata de envio em comparação ao Correio porém não funciona. A compra fica ativa para o vendedor enviar por dias até a Shopee cancelar a compra automáticamente.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

A ausência de contratação do serviço de entrega em mão própria não afasta o dever de indenizar cliente que teve compra entregue a outra pessoa.

O código de autorização de postagem do Correios tem a validade de 3 dias. Caso não seja postado nesse prazo, o pedido será cancelado e você deverá solicitar o envio novamente.

Procon e Justiça
Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet. O órgão vai pedir que o cliente conte o caso e forneça documentos como nota fiscal e número do pedido, que serão usados para que o órgão cobre a empresa sobre as obrigações dela e dê uma resposta ao consumidor.

Consumidor.gov.br
O consumidor verifica se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site, registra a reclamação e a empresa tem até 10 dias para analisar e responder. Ao longo de 2020, o Consumidor.gov.br recebeu mais de 1,1 milhão de reclamações.

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.

Se algum produto ou serviço chegar até você sem que você tenha pedido, você tem o direito de ficar com ele sem pagar nenhum centavo. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (art. 39, parágrafo único), o produto ou serviço enviado ao consumidor, sem solicitação, são considerados amostras grátis.