O que é uma Aboboreira na Bíblia?

Perguntado por: sguimaraes . Última atualização: 19 de maio de 2023
/ 5 3 votos

A aboboreira de Jonas (Jonas 4:6-10), com o nome hebraico _kikayon_ (encontrado apenas aqui), era provavelmente o kiki dos egípcios, o croton. Esta é a planta de mamona, uma espécie de ricinus, a palma Christi, assim chamada da divisão palmate de suas folhas.

Mas Jonas ficou desapontado porque o povo não foi destruído. Ele achava que eles não mereciam ser perdoados. Para ensinar uma lição a Jonas, o Senhor fez crescer uma árvore para protegê-lo do sol. Então a árvore morreu e Jonas ficou triste.

abóbora

A abóbora, um dos alimentos mais versáteis do mundo, é fruto da aboboreira. Nativa da América do Sul, ela é cultivada em todo o mundo por ser muito nutritiva e saborosa.

“O híbrido não é fértil, não possui pólen, sendo assim um macho estéril. Para produzir frutos, deve-se usar uma polinizadora, que podem ser outras variedades de abóbora ou moranga”, afirma o pesquisador. Uma opção é a moranga exposição.

1. E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe; 2. e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.

O livro de Jonas nos ensina sobre um Deus misericordioso com seu povo. Deus havia poupado miseridordiosamente Israel várias vezes em sua história, o salmo 78 nos mostra a grandeza da misericórdia, bondade, graça e amor de Deus por seu povo.

Ele ainda desprezava o povo daquela grande cidade e queixou-se da misericórdia e compaixão de Deus! Falou que não queria pregar ao povo exatamente por este motivo, pois poderiam aceitar a palavra para serem salvos.

A aboboreira de Jonas (Jonas 4:6-10), com o nome hebraico _kikayon_ (encontrado apenas aqui), era provavelmente o kiki dos egípcios, o croton. Esta é a planta de mamona, uma espécie de ricinus, a palma Christi, assim chamada da divisão palmate de suas folhas.

Dagon

Dagon - Infopédia. Sabe o que significa?

Muitas pessoas apontam que Jonas fugiu por medo da maldade dos Nínivitas. A Bíblia Sagrada não deixa isso claro em nenhum lugar. O texto dá margem para que entendamos que Jonas fugiu apenas por se negar a cumprir aquilo que Deus, que é soberano, havia planejado como missão para o profeta.

Origem etimológica:latim dyscolus, -a, -um, impertinente, rabugento, irritável.

As abóboras são plantas do tipo mo- nóicas, ou seja, possuem flores femininas e masculinas isoladas numa mesma planta. O ovário, a parte basal da flor feminina, desenvolve-se e forma o fruto, que é a parte comestível. Porém, para desenvol- ver-se, é necessário que a flor seja polini- zada.

A flor de abóbora é rica em fibras e água, o que a torna uma possível aliada no combate à constipação intestinal. Consumir alimentos ricos em fibras, como a flor de abóbora é importante não só para prevenir a constipação intestinal, mas também picos de açúcar no sangue, colesterol ruim, câncer colorretal e obesidade.

Vulgarmente classificada como hortícola, a abóbora é considerada um fruto em termos botânicos e cresce a partir de uma planta rasteira da família das cucurbitáceas, a mesma da melancia, do melão, do chuchu e do pepino. A forma da abóbora é variável, mas geralmente é ovoide ou oblonga.

Em relação ao número de frutos por planta observam-se valores superiores para a cultivar Jacarezinho (4,7 frutos/planta) e acesso A620 (4,6 frutos/planta), seguida pelos demais acessos com valores pouco inferiores, oscilando entre 3,5 frutos/planta e 3,8 frutos/planta, o que demonstra para estes dois tratamentos alta ...

Quanto tempo dura? As abóboras são plantas anuais, o que significa que a planta cresce, dá flores, forma frutos e depois entra em senescência, começa a murchar e morre. O ciclo completo pode durar entre 4 meses e 1 ano, dependendo das condições de cultivo.