O que é um trend?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Termo significa "tendência" e dá nome aos conteúdos que atingem um pico de popularidade nas redes sociais por certo tempo; veja exemplos de trends e dicas para fazer uma.

Trend significa tendência. A expressão está relacionada ao uso mais frequente de um tipo de peça, modelo, padronagem etc. entre as pessoas, entre as marcas, num período de tempo.

Trend – Trilha sonora das boas memórias!
Então aproveite esse sentimento e os seus registros para criar o seu próximo Reel cheio de boas lembranças, de alguém, de um lugar ou de um momento. Áudio: Grão de Areia – Rubel, Xande de Pilares.

Dancinhas do TikTok: relembre as trends brasileiras mais famosas de 2022

  • O trecho de Tesouro do Pirata (Onda Onda), canção do Tchakabum lançada em 2001, foi recriado em Tubarão Te Amo, hit idealizado pelo DJ LK da Escócia. ...
  • Desenrola, bate e joga de ladinho. ...
  • Malvadão 3. ...
  • Quebra de ladinho e faz coraçãozinho. ...
  • Dançarina.

"Na Rebolada", do DJ Zullu e Os Quebradeiras, viralizou em setembro de 2022 e chegou a ocupar o primeiro lugar na lista de músicas virais mais usadas no TikTok. Foram mais de 33 milhões de vezes em que a hashtag da música foi acionada no aplicativo, com trend cuja coreografia é caracterizada pela “viradinha”.

6 dicas para criar uma trend no Instagram

  1. 1 – Tenha muitos seguidores. ...
  2. 2 – Crie algo divertido e autêntico. ...
  3. 3 – Desafie as pessoas (challanges). ...
  4. 4 – Incentive as pessoas a duetarem o seu vídeo. ...
  5. 5 – Use as hashtags certas e crie a sua. ...
  6. 6 – Use sons e/ou efeitos que estão em alta.

Foto Random

A nova trend do Instagram é o “Foto Random”, um vídeo que reúne fotos aleatórias sobrepostas umas às outras. O diferencial é a maneira como as fotos são apresentadas no clipe, sendo exibidas como se fosse colagens de fotos cortadas.

Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos, de no máximo 60 segundos de duração, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Na rede social, os Reels podem ser vistos no feed, nos Stories e em uma aba dedicada ao formato.

Ao pesquisar um termo no Trends, você verá um gráfico mostrando a popularidade do termo ao longo do tempo em (quase) tempo real. Passar o mouse sobre o gráfico revela o número que reflete quantas pesquisas foram feitas para o termo específico em relação ao número total de pesquisas feitas no Google.

De forma resumida e bastante prática, o Brazilian aesthetic é uma tendência que consiste em utilizar looks baseados nas cores da bandeira brasileira.

2023 é sobre rave, segundo o estudo Instagram's Trend Report 2023. Isso mesmo: rave. As raves são sobre estar no momento, reconectar-se e deixar fluir - e a Geração Z está pronta para tirar o atraso em 2023.

  • Rock in Rio.
  • Micareta SSA.
  • Festival Eletriza.
  • Soho Sessions.
  • Planeta Brasil.
  • Universo Spanta.

Devido ao crescimento monstruoso do TikTok, o Reels surgiu no Instagram para disputar diretamente pela atenção e preferência do público, que consome cada vez mais conteúdos em vídeo. Até a maneira de como viralizar no TikTok é muito parecido no Reels.

Outra maneira de encontrar as tendências dos desafios do TikTok é acessando a seção “Sons do aplicativo”. Na seção, será apresentada uma lista dos sons mais populares. Após tocar em um som, serão filtrados vídeos que foram criados usando esse som.

ByteDance

Zhang Yiming é um empresário bilionário chinês e fundador da Beijing ByteDance, uma importante plataforma de mídia da China. A plataforma é responsável pela criação da conhecida rede social TikTok. Além disso, a empresa de Yiming também criou o aplicativo Toutiao, relacionado a notícias e informação.