O que é um teste de fé?

Perguntado por: aparaiso . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Em o Teste da Fé dez cientistas reconhecidos internacionalmente como pesquisadores notáveis contam suas histórias de vida e como relacionam a sua fé com a atividade científica.

sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

Para crescer na fé, é muito importante que você alimente sua vivência com os sacramentos. São eles que irão te fortalecer e colaborar para que você receba as graças necessárias para permanecer firme, em um caminho autenticamente cristão. Tenha o Catecismo sempre perto de você.

A prova é magistralmente simples. Ela consiste em mostrar que, porque existe em nós a simples ideia de um ser perfeito e infinito, daí resulta que esse ser necessariamente tem que existir. Descartes conclui que Deus existe pelo facto de a sua ideia existir em nós.

A prova de nossa fé consiste em ver se viveremos a lei do dízimo por nossa obediência e sacrifício. Pois, segundo o Profeta Joseph Smith: “Uma religião que não exige o sacrifício de todas as coisas não tem força suficiente para produzir a fé necessária à vida e à salvação”.

A importância das boas obras
A Graça de Deus envolve amor, bondade, sabedoria, misericórdia, perdão e justiça. Ela chegou até nós quando acreditamos que Jesus é o Senhor.

O dom carismático da fé é o poder de Deus que nos move a uma confiança íntima de que Deus agirá. Essa confiança leva a uma oração convicta, a uma decisão, a uma firmeza ou a algum outro ato que libera a benção de Deus.

O dom da fé é a capacidade que o Espírito Santo concede ao crente para este realizar coisas que transcedem à esfera natural da vida, objetivando sempre a edificação da igreja.

Temos medo de sair de casa, medo do futuro, da morte, da doença, medo do que pode ou não acontecer. Os medos são terríveis, são verdadeiros “diabos” que apavoram a nossa vida e a nossa existência. Precisamos deixar de lado a fé temerosa. Jesus disse a Pedro: “Homem fraco na fé”.

2 – A fé vem pelo ouvir
Deus nos disse que sem fé é impossível agrada-lo, mas Ele também nos ensinou como obtemos fé. Se não temos fé, a culpa não é de Deus pois Ele já nos disse como podemos ter fé, ouvindo sua palavra, esse é o método de Deus.

Temos que professar que Deus infundiu em nossas almas a virtude teologal da . A é um dom de Deus e é pela aceitação desta virtude que o homem se abre à Salvação. Por meio da , realizamos uma adesão plena, livre e pessoal ao amor de Jesus Cristo.

Continue a leitura e entenda!

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

A importância de fortalecer a

  1. Converse com Deus. A conversa com Deus deve se tornar um hábito diário. ...
  2. Estude a Bíblia. A leitura da Bíblia é uma atividade necessária a todos os cristãos. ...
  3. Frequente as celebrações. ...
  4. Ame ao próximo.

Há muito que podemos fazer para influenciar e expandir o dom da que recebemos por meio do Espírito Santo.

  1. A Nasce ao Ouvirmos a Palavra de Deus. ...
  2. A Vem pelo Arrependimento. ...
  3. A Vem por Meio de Convênios. ...
  4. A Pode Aumentar. ...
  5. A Também É um Princípio de Poder.

Se temos de passar por algumas provações, dificuldades e aflições e de passar por algumas privações; elas costumam purificar o metal de que somos feitos, livrá-lo das impurezas e prepará-lo para ser utilizado pelo Mestre.

Deus nos submete à prova para testar nossa fidelidade e por fim nos recompensar. Devemos manifestar fé, isto é, confiança em meio às provações! Além de manter a fidelidade. Veja como exemplo Abraão, que respondeu à provação de Deus com fé, quero dizer, obediência, confiança e fidelidade, e por isso Deus o abençoou.