O que é um Tayer?

Perguntado por: lvieira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

O tailleur é um terninho muito elegante, e que é utilizado pelas mulheres sofisticadas em inúmeras ocasiões como: passeio, igreja, trabalho, etc, e no dia a dia essa peça pode ganhar ares menos formais com acessórios tudo isso fica a critério do bom gosto da mulher.

tyre - Tradução em português – Linguee.

Como usar:

  1. Com Saia: eventos formais pedem o uso de Tailleur com saia e sapatos fechados. ...
  2. Com Calça: o Tailleur com calça pode-se usar para ocasiões de trabalho como entrevistas, reuniões. ...
  3. Terno: Visto que possui 03 peças, pode-se usar em coquetéis e até casamentos desde que não seja madrinha.

A moda comfy é a cara do estilo casual e urbano. Os looks são despojados, cools e perfeitos para ocasiões que não exigem dress code rígido. Você pode até usá-los no escritório, caso o ambiente seja mais informal e relax.

O dress code é muito usado em casamentos, formaturas, premiações e jantares especiais. O uso de tecidos mais nobres como cetim, crepe, seda e veludo são super recomendados, assim como os vestidos longos e os tailleurs. Decotes, brilhos, transparência e acessórios poderosos também podem ser usados, mas com moderação.

Com certeza você já ouviu falar no blazer cropped. A peça, queridinha das fashionistas, se popularizou e conquistou muitas adeptas. Como o nome já entrega, trata-se de uma versão mais curtinha do clássico blazer, que também faz sucesso no armário.

Maxi blazer: Saiba como usar essa tendência com estilo.

Cardigan Blazer Comprido Longo Masculino Casaco.

O terno, como o próprio nome já sugere, é composto por 3 peças, sendo elas: o blazer, a calça e o colete. Muitos podem pensar que o terno é a composição apenas do blazer e da calça, o que é totalmente equivocado.

Significado de Tailleur
substantivo masculino Traje feminino composto de casaco e saia; costume. Etimologia (origem da palavra tailleur). Palavra francesa.

Taylor: Significa "alfaiate", "cortador", "talhador". Taylor é um sobrenome de origem inglesa, usado muitas vezes como primeiro nome. Taylor é uma palavra inglesa que significa alfaiate, mas vem de uma palavra em latim, taliare, que significa "cortar".

O blazer feminino de alfaiataria é uma roupa elegante e clássica e que se encaixa no guarda-roupa de qualquer mulher. Em geral ele é produzido em tecidos estruturados e finos, como crepe ou lá, por exemplo, e tem cortes que lembram muito a moda masculina.

O blazer é um item básico e versátil, que transita bem tanto de dia como de noite, dos looks despojados, como cinema, barzinhos, happy hours, aos looks mais formais, como nos ambientes de trabalho. Ele deixa o visual feminino mais elegante e sofisticado.

mas pela posição dos botões. No vestuário para homens, os botões ficam do lado direito e, para as mulheres, no esquerdo. Como muitos costumes antigos, ninguém sabe com certeza as origens dessa tradição que até hoje é mantida pelos estilistas, mas existem algumas possíveis explicações.

Inspirada em uma vida simples no campo, a cottagecore é uma tendência que envolve sentimentos de nostalgia e acolhimento. Durante o primeiro trimestre de 2020, a estética ganhou adeptos ao redor do mundo e dominou as redes sociais.

O look comfy é composto por peças mais básicas e minimalistas geralmente usadas em contextos cotidianos. Esse visual também quebra o paradigma de que só é possível ficar bem vestindo roupas com modelagens complexas ou muito ajustadas ao corpo.

De cintura alta e com uma largura que proporciona a sensação de conforto, é uma modelagem democrática, que se adequa bem a qualquer tipo de corpo, garantindo um look bem estiloso e moderno.

Existem vários tipos de códigos de conduta dentro de uma empresa, um deles é o código de vestuário mais conhecido como dress code, se trata para um conjunto de padronizações e regras que ditam quais tipos de roupas podem ser utilizadas em ocasiões específicas.

Ao definir um dress code, é importante ter bem clara a identidade da empresa, seus valores e a mensagem que se deseja comunicar. Além disso, é preciso também considerar a identidade do profissional, sem restringir por completo a individualidade de cada um.

Continuar lendo