O que é um story no Instagram?

Perguntado por: oviana . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

O Stories é uma forma rápida e fácil de compartilhar momentos e experiências. Use texto, música, figurinhas e GIFs para dar vida à sua história.

Traduzido como histórias, o Instagram Stories é um recurso que tem como objetivo melhorar a interação entre os usuários. Com ele, é possível publicar fotos ou vídeos que ficam acessíveis por um dia inteiro na rede social. Como um passe de mágica, depois disso, eles se somem imediatamente.

O Instagram Stories é uma ferramenta da rede social que permite a publicação de fotos ou de vídeos de até 15 segundos. Essas postagens ficam disponíveis por 24 horas e, quando atingido o limite, são apagadas da rede e ninguém mais pode visualizar.

Em termos práticos, postar um Story no Instagram é uma tarefa sem muitos segredos. Logado na rede social, basta apenas tocar no “+” do seu perfil, localizado no canto superior direito da tela, e, em seguida, em “Story”.

STORY = história; andar
Além de significar “história” no sentido de relato ou narrativa de ficção, story (AmE) ou storey (BrE) pode também significar “andar”, “piso”, “pavimento”.

Enquanto nos stories, as pessoas buscam conteudos mais dinâmicos, em sua grande maioria através de vídeos, no feed podemos nos aprofundar mais em determinado assunto através de texto.

Até o momento, os vídeos do reels são os queridinhos da plataforma, o que significa que, se você quiser criar conteúdo e ganhar visibilidade de forma mais orgânica, produzir esse tipo de material é uma excelente estratégia, pois ele tem muito mais chances de ser recomendado na aba Explorar, atraindo visualizações, ...

Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos, de no máximo 60 segundos de duração, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Na rede social, os Reels podem ser vistos no feed, nos Stories e em uma aba dedicada ao formato.

Os Stories são posts temporários do Instagram que ficam disponíveis apenas por 24 horas e podem ser compartilhados entre contas.

Assim como o Snapchat (sim, mais uma vez!) o Instagram agora permite que os usuários joguem os Stories, que antes ficavam no ar por apenas 24 horas e depois desapareciam, de volta para as postagens antigas.

A partir desta atualização, os vídeos publicados nos Stories do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), podem ter duração máxima de 60 segundos.

Story ou Stories? A dica de hoje é sobre o uso dessas duas palavras, que muita gente se confunde na hora de escrever. Story é singular. Portanto, você pode usar essa palavra quando se referir a um story específico: "Nesse story eu mostrarei o look do dia"; "Você viu o story em que respondi sua pergunta?"

De acordo com um levantamento feito pelo site Metrópoles, os grandes influenciadores costumam fazer contratos de, no mínimo, 6 meses. Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.

Com os stories, é possível ver quantas pessoas (e quais) acessam seu conteúdo, o que, por consequência, o ajuda a entender/compreender o engajamento de suas publicações o interesse deles pelo conteúdo. Mais uma maneira de fidelizar sua marca!

Passo a passo para utilizar os stories do Instagram para divulgar um produto

  1. Conheça o seu público. ...
  2. Mantenha a identidade da sua marca. ...
  3. Publique vídeos espontâneos. ...
  4. Faça lives. ...
  5. Faça publicações diárias. ...
  6. Interação é a palavra-chave dos stories. ...
  7. Inclua o link do seu site.

Abra o WhatsApp e selecione Status. Toque em: Texto para escrever uma atualização de status. Emoji para adicionar emojis ou GIFs.

Para responder com uma foto ou um vídeo, basta tocar no novo botão da câmera quando estiver assistindo a uma história. É possível ainda usar qualquer ferramenta criativa existente na câmera, como máscaras, figurinhas e o recurso rebobinar.

As Web Stories são uma versão baseada na Web do conhecido formato de "Stories", que mistura vídeo, áudio, imagens, animação e texto para criar uma experiência dinâmica de consumo.

Utilize respostas em stories para dar atenção às pessoas que engajam com sua marca e gere oportunidades para seu negócio. É possível identificar as mensagens originadas em cada story publicado, possibilitando assim que a marca customize o fluxo do chatbot de acordo com as suas necessidades.