O que é um sonho premonitório?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 1 de março de 2023
4.5 / 5 17 votos

Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.

A isso chamamos Sonhos Lúcidos e é um pouco do que vamos ver a seguir. Os sonhos lúcidos envolvem um estado de consciência no qual a pessoa não está nem totalmente desperta, nem em sono profundo e sim em algum lugar no meio do caminho.

Embora essa ideia seja inicialmente assustadora e associada ao sobrenatural, a psicologia entende que a premonição é um pressentimento de que alguma coisa — boa ou ruim — está para acontecer. Esta sensação está muito mais associada à emoção do que à razão, e está diretamente ligada à intuição.

Porque cada um vem com o potencial de uma situação que tende a ocorrer no futuro. Ou seja, todo sonho pode ser premonitório. Fique atento às mensagens que seu inconsciente revela durante o sono.

Sonhos premonitórios nada mais são do que vidências através dos sonhos. E a interpretação dos sonhos é objeto de estudo desde a antiguidade. Portanto, aquilo que conscientemente deixamos de ver é, quase sempre, captado pelo inconsciente, que pode transmitir a informação enquanto dormimos.

A personagem Clear Rivers (Ali Larter) é única sobrevivente do primeiro filme.

O que é Pressentimento:
O pressentimento é uma capacidade que algumas pessoas têm de suspeitar, por um instinto particular algum fato que pode vir a acontecer. É também a capacidade de conjecturar antes de ver ou ouvir. A expressão inglesa feeling, que significa sensação, pode também significar pressentimento.

- O quarto é mais raro, são os chamados de 'grandes sonhos'. Eles servem de orientação para toda uma fase da vida da pessoa e incluem os sonhos de infância e também os decisivos. Na opinião da psicanalista, eles não são comuns, mas são bem possíveis.

Além disso, alguns estudos apontam que precisamos parar de falar sobre os nossos sonhos com os demais. Porque eles podem influenciar nas nossas decisões, ao trazerem suas percepções sobre o assunto. Um exemplo disso é quando somos crianças e dizemos que queremos seguir uma determinada profissão.

Isto sugere que as pessoas que frequentemente se lembram dos sonhos podem dormir menos bem. Resumindo, o facto de uma pessoa se lembrar de um sonho não é indicativo de um sono de qualidade, podendo significar que simplesmente acordou na hora certa para se lembrar, o que pode estar associado a múltiplas doenças.

40 minutos

Cada sonho pode durar de alguns segundos até uma hora. Os sonhos ocorrem durante o período chamado de REM (rapid eye movements), chamado de “rápido movimento dos olhos”. Um sonho normal, em média, dura cerca de 10 a 40 minutos. O enredo de um sonho está vinculado com os nossos medos, preocupações, desejos, etc.

Previsão: o mesmo que antevisão, estudo ou exame feito com antecedência. Também estão inseridas na categoria premonição, só que em um grau mais elevado: Telepatia: transmissão de um pensamento direto de uma mente para outra. Clarividência: é a capacidade de enxergar eventos à distância.

A resposta é: mais ou menos. Para a ciência, os sonhos não têm o poder de mostrar de forma infalível alguma coisa que vai acontecer no futuro: por exemplo, é impossível que um sonho revele com exatidão quem vai ganhar a próxima Copa do Mundo ou o dia exato da morte de alguém.

Premonição é a sensação ou aviso antecipado do que vai acontecer, é algo que anuncia o futuro. Entenda melhor ela como funciona pela ótica do Espiritismo. Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. Pensamento ou sonho que parece anunciar o futuro.