O que é um simples presente?

Perguntado por: lgeraldes . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

O Simple Present (presente simples) é um dos tempos verbais em inglês utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente, fatos gerais, ações repetidas ou situações, emoções e desejos permanentes. Também é usado para expressar uma verdade universal, sentimentos, opiniões e preferências.

O Present Continuous ou Present Progressive (em português, presente contínuo ou progressivo) é um tempo verbal usado para indicar ações que estão em progresso no presente; no momento da fala. Ele é empregado para falar sobre situações temporárias, ações contínuas que estão acontecendo.

Para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.

O Simple Past é usado para falar sobre ações que foram finalizadas no passado, assim como situações ou costumes que se repetiam e não acontecem mais. Para identificar o tempo verbal de uma frase, procure pelo verbo.

Como já mencionamos, o verbo to be tem o sentido de ser/estar, e isso ocorre quando ele ocupa a posição de verbo principal da oração. Mas ele também pode atuar como verbo auxiliar acompanhando o verbo principal da frase ou na voz passiva.

O “Simple Future” é um tempo verbal usado para expressar ações futuras que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram. Ele pode indicar uma decisão que está sendo tomada no ato da fala. Além disso, pode expressar uma previsão, uma promessa, um aviso ou um plano.

Isso porque do é utilizada quando estamos falando sobre a primeira e a segunda pessoa do singular (I e you) e a primeira, a segunda e a terceira pessoa do plural (we, you e they). Já o does é um termo usado para falar da terceira pessoa do singular (he, she, it).

Formação do Simple Past. A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa.

O primeiro passo para compreender estes verbos auxiliares é entender que o "do e does” são usados de acordo com o sujeito/pronomes. Ou seja, se o sujeito for na primeira pessoa será usado o verbo “do” e se for na terceira pessoa é “does”.

Simple Present: algo acontece em determinados intervalos = situação / estado permanente. Present Continuous: algo está acontecendo no momento da fala, está inacabado, é passageiro.

O "Present Perfect" é utilizado para descrever
Uma ação realizada durante um período e que ainda não tenha sido finalizada. She has been to the cinema twice this week. (= e a semana ainda não acabou.) Uma ação repetida em um período não especificado entre o passado e o presente.

Usamos o ING para ações que acontecem no presente e podem ou não acontecer no momento em que estamos falando. Exemplos: I'm watching an interesting TV serie. (Estou assistindo uma série interessante) você pode estar assistindo neste momento ou acompanhando a série.

Você sempre deve utilizar o "present perfect" quando o período de uma ação for irrelevante ou não estiver especificado. Alternativamente, utilize sempre o "simple past" quando forem fornecidos ou solicitados os detalhes sobre o período ou lugar de uma ação.

She has worked at the hospital since April. (Ela trabalha/ tem trabalhado no hospital desde abril). I have exercised at the gym lately. (Eu tenho me exercitado na academia ultimamente).

Aonde ou onde são termos gramaticalmente corretos e, embora os dois sirvam para indicar lugar, cada um deles tem uma aplicação adequada. Enquanto onde indica permanência, aonde dá a ideia de movimento, e essa é a principal diferença entre as duas palavras.

Os sete dias da semana em inglês são Monday (segunda-feira), Tuesday (terça-feira), Wednesday (quarta-feira), Thursday (quinta-feira), Friday (sexta-feira), Saturday (sábado), e Sunday (domingo).