O que é um ser imortal?

Perguntado por: dgomes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

Primeiramente devemos lembrar que a imortalidade pode ser definida de maneira simplificada como a vida eterna. Para nós, humanos, esse conceito não pode ser aplicado à vida física, uma vez que nosso corpo vai sofrendo o processo de deterioração com o tempo e envelhecendo à medida que os anos passam.

Uma espécie de cnidário conhecida como Turritopsis dohrnii consegue driblar a última e mais preocupante etapa do ciclo e, por isso, é considerada imortal.

adjetivo Que não pode morrer, que não está sujeito à morte: deuses imortais. Que dura por toda a eternidade; sem fim: o sentimento de amor de uma mãe pelo seu filho devia ser imortal. Que tende a sobreviver através dos tempos, permanecendo na memória de gerações posteriores: seus ensinamentos são imortais.

A vida eterna é para nós a soma da vida pré-mortal, da existência atual e da continuação da vida na imortalidade, com a possibilidade de progressão e descendência eternas. Com esse sentimento e essa certeza, cremos que “Como o homem é, Deus já foi, e como Deus é, o homem pode vir a tornar-se”.

até 2030

Cientista prevê que imortalidade será possível até 2030; entenda.

A imortalidade deixaria você mais velho mentalmente
Isso fica exponencialmente mais difícil porque todos os números antigos ainda estão na sua memória, entupindo os arquivos.

A imortalidade, portanto, levaria todos à estagnação intelectual e cultural. Se você acha que viver para sempre é assunto só para a imaginação, saiba que a ciência anda se preocupando com isso. Alguns pesquisadores vêem a velhice como um processo de degradação celular, a senescência, uma doença que poderia ser curada.

Com o avanço da Medicina estamos nos esquecendo que somos mortais. Apegados a qualquer possibilidade de vida, passamos muito tempo sacrificando a qualidade da existência em troca de um pouco de tempo. Mas essa tendência está mudando.

Água-viva descoberta possui fórmula para a vida eterna.
E além de bem estranha, ela pode ser o único animal na Terra a ser imortal.

Essa espécie é literalmente imortal, sendo capaz de “voltar no tempo” repetidas vezes pelo resto da vida. Dessa forma, a água-viva não pode morrer de causas naturais, apenas por consequência da predação.

Conheça 5 destes seres incríveis:

  • Hidras.
  • Rockfish (Sebates aleutianus)
  • Tartarugas Blandingii (Emydoidea blandingii)
  • Planárias.
  • Água-viva imortal (Turritopsis dohrnii)

Qual a diferença entre Eterno e Imortal? - Quora. Eterna é a morte. Quem morreu, parou de existir para sempre. Imortal é que nunca morre.

Imortal é aquilo que nunca tem fim, ou seja, é um ser vivo que nunca vai morrer, eterno também é algo que não tem fim, mas é usado no caso de seres não vivos. Esses conceitos são amplamente vistos em termos de religião, onde pode-se ver pessoas que defendem a vida após a morte, de forma a acreditar na vida eterna.

Em geral, por imortalidade quer designar-se a perenidade da vida, de um ser que não morre (deuses, Deus), ou, então, de um ser que, através da morte, se transforma e continua a viver sem corpo ou assume formas superiores ou inferio- res de vida (metempsicose, reencarnação).

Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.

Imortalidade Absoluta
A imortalidade aplica-se ao corpo, à mente e à alma, tornando o usuário realmente "imortal absoluto". O poder é absoluto, por isso nunca pode ser removido, e a existência do usuário não pode ser apagada a partir de poderes do tempo ou da realidade.

Continuar lendo Quem é o homem imortal?