O que é um relacionamento em v?

Perguntado por: isalgueiro . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

Os relacionamentos fechados chamados de "V" são uma forma de descrever a dinâmica poliamorosa de relacionamento onde duas pessoas dividem romanticamente e sexualmente conexões com um terceiro elemento, mas não entre elas.

A polifidelidade, também conhecida como poliexclusividade, uma forma de não monogamia, é uma estrutura poliafetiva de relacionamento íntimo onde todos os membros são considerados parceiros iguais e concordam em restringir a atividade sexual a apenas outros membros do grupo.

Triângulo: trisal que possuem relações entre si; Formato em T: três pessoas que possuem um relacionamento, enquanto a terceira pessoal possui um vínculo não tão estreito com o casal; Quadrado: grupo de quatro pessoas que possuem relacionamentos amorosos entre si; Formato V: um do trisal namora duas pessoas que não ...

Podemos definir o poliamor como sendo a possibilidade de se relacionar afetivamente e sexualmente com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Por exemplo, uma mulher pode estar apaixonada por um homem, mas também ter sentimentos amorosos por sua amiga.

Relacionamento aberto é aquele em que o casal aceita que o outro se relacione com outras pessoas. Ou seja: a monogamia deixa de existir. Desse modo, as relações com outras pessoas não serão infidelidade ou traição. Para muitos, o relacionamento aberto nada mais é do que uma forma de amor livre, sem amarras.

Trisal — O trisal ou triângulo é uma configuração do poliamor que envolve três pessoas. Trisal em V — Um dos membros mantém um relacionamento com os outros dois, mas estes dois não têm relação entre eles. Nesse caso, o vértice do V é chamado de pivô e as extremidades são conhecidas como braços.

Formas de poliamor
Para os praticantes do poliamor existem diferentes formas de pôr em prática este tipo de relacionamento, de acordo com as regras definidas previamente entre todos os envolvidos.

Trisal é um termo utilizado para designar o relacionamento público estabelecido entre três pessoas que pode ter a qualidade de namoro ou propósito de constituir uma família.

Um relacionamento a dois, para ser duradouro requer cumplicidade e companheirismo. Estar ao lado do outro, mesmo nos tempos de ventos contrários. Mas os embates da vida não oferecem trégua. E no relacionamento a dois esta verdade se acentua ainda mais.

Os relacionamentos podem ter associado vários conjuntos de entidades, caracterizando: relacionamentos binários (grau de relacionamento 2); relacionamentos ternários (grau 3); relacionamentos quaternários (grau 4), entre outros.

As vantagens são inúmeras, mas enumeramos cinco aqui para ajudar nosso leitorado:

  • 1- Vida Sexual Mais Animada. Já fez um menage à trois? ...
  • 2- Economia. Trisal não é só prazeroso, é uma alternativa racional e econômica. ...
  • 3- Democracia. ...
  • 4- Vida Sexual Mais Relaxada. ...
  • 5- Crescimento Pessoal.

Os parceiros com quem tem sexo mas não namora são chamados de “paramores”, enquanto “metamores” são amigas com quem ela divide um parceiro romântico.

Estas são as regras de um relacionamento aberto

  • A comunicação é fundamental. A comunicação é essencial em qualquer relacionamento. ...
  • Estabeleça limites claros. ...
  • Pratique sexo seguro. ...
  • Não negligencie seu relacionamento principal. ...
  • Seja honesto consigo mesmo e com seu parceiro.

As relações poliamorosas, podem perfeitamente ser amparadas pelo direito, por equiparação com o regime de união estável, no que tange a constituição de família, visto que união estável é a relação afetiva mantida entre duas pessoas, de forma pública, contínua e duradoura, com o objetivo de constituição de família e o ...

O Direito não incentiva o poliamor, mas também não pode proibir. Conforme a legislação brasileira só é possível casar com uma pessoa por vez. O casamento é uma instituição monogâmica.

Poliamor: a próxima esposa
Na terceira temporada, exibida no fim de 2021, uma brasileira apareceu no elenco: a publicitária carioca Roberta, que o casal Garrick e Dannielle Merrifield encontraram num site de poligamia e decidiram levar para os Estados Unidos.

Outra forma de se relacionar que tem ganhado adeptos é o relacionamento híbrido, em que uma das partes de um casal possui relações extraconjugais, enquanto a outra está satisfeita em manter a monogamia, não se importando com as demais relações de seu companheiro. Não é uma relação aberta e nem uma relação flexível.

Uma das principais vantagens de um relacionamento aberto é a possibilidade de explorar novas experiências sem se sentir preso a uma única pessoa. Além disso, pode ser uma maneira de fortalecer o relacionamento principal, já que a comunicação e a confiança são valores fundamentais nesse tipo de relação.