O que é um Reducers?

Perguntado por: lmuniz . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

A função do reducer é receber um objeto que representa o estado “anterior” da aplicação e baseado na ação que foi realizada (podendo enviar esse estado para uma função transformá-lo, etc), retornar um objeto completamente novo que tenha copiando todas as informações do estado anterior (no caso da tarefa, suas as chaves ...

Simplificando, o Redux é uma ferramenta de gerenciamento de estado. Embora seja usado principalmente com o React, ele pode ser usado com qualquer outra estrutura ou biblioteca JavaScript. É leve em 2 KB (incluindo dependências), para que você não precise se preocupar em aumentar o tamanho dos ativos do seu aplicativo.

Redux nada mais é que uma implementação da arquitetura Flux — um padrão para direcionar dados em aplicações React. Utilizando o Flux clássico, o estado da aplicação é guardado em “stores”.

A função do reducer é receber um objeto que representa o estado “anterior” da aplicação e baseado na ação que foi realizada (podendo enviar esse estado para uma função transformá-lo, etc), retornar um objeto completamente novo que tenha copiando todas as informações do estado anterior (no caso da tarefa, suas as chaves ...

Quando usar: quando se tem um array de valores e você quer somar todas eles. Como usar: Nesse exemplo, reduce aceita dois parâmetros, o total e o valor atual. O método reduce passa por cada número do array como se fosse um laço for.

A Arquitetura Flux, diferente do que muitos pensam, não é uma biblioteca. É apenas uma arquitetura, ou seja, ela indica como devemos estruturar nossa aplicação. Ela separa totalmente a View dos dados. Na parte da View estão os componentes.

O React é uma biblioteca que utiliza a linguagem de programação JavaScript. O JS é uma das mais versáteis e populares linguagens de programação do mundo e conta com um grande número de bibliotecas e outras tecnologias que a utilizam. Entre elas, Node. js, Angular, VueJS, jQuery, Ember.

Muito utilizadas em React e React Native, Redux e Context API são ferramentas que têm como finalidade gerenciar os estados globais, como, por exemplo, variáveis e funções de uma aplicação.

Os props são argumentos que você passa para uma função ou classe. Como seus componentes são transformados em objetos semelhantes aos HTML pelo JSX, você passará os props como se fossem atributos do HTML. Diferente dos elementos HTML, você pode passar vários tipos de dados diferentes: strings, matrizes.

dispatch(minha-action) ), que é um objeto simples do javascript, que descreve a intensão de alterar algo no store. A action pode conter, opcionalmente, um parâmetro extra que é passado para o reducer.

Redux é uma biblioteca para armazenamento de estados de aplicações JavaScript, criado por Dan Abramov. Ele nasceu através de uma implementação do Flux, uma arquitetura criada pelo Facebook para contribuir com as aplicações de User Interface, utilizando o conceito de fluxo de dados unidirecional.

O Redux Thunk é um middleware que permite chamar criadores de ação que retornam uma função em vez de um objeto de ação. Essa função recebe o método de expedição do armazenamento, que é usado então para expedir ações síncronas regulares dentro do corpo da função assim que as operações assíncronas forem concluídas.

O Redux é um contêiner de estados para Apps JavaScript, mas seu conceito se espalhou rapidamente e temos versões em Dart e até C#. Além do estado, ele provê uma espécie de padrão que também se popularizou bastante e que auxilia a organização do código provendo a seguinte divisão.

Conhecendo o Redux. O Redux é uma implementação da arquitetura Flux que propõe uma solução ao problema de compartilhamento de estados em aplicações web que consiste em criar um fluxo unidirecional de dados que poderá ser consumido por qualquer parte da aplicação.

O Redux é a biblioteca mais utilizada para gerenciamento de estados. O React context API é um gerenciador de estado global e é uma funcionalidade implementada a pouco tempo no ecossistema do React, podendo resolver 90% das soluções do Redux de forma extremamente simples.

Sem sombra de dúvidas é necessário utilizar o JSX durante o desenvolvimento com React, ele nos permite trabalhar com if, for, atribuir trechos de código a variável, passar por funções e muito mais.

Continuar lendo