O que é um Red Label?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

JOHNNIE WALKER RED LABEL® é o Blend Pioneiro, que lançou o nosso whisky no mundo. Muito versátil e universalmente atraente, com sabor intenso e vigoroso que se destaca mesmo quando misturado. JOHNNIE WALKER RED LABEL® é o whisky escocês mais vendido no mundo.

Encha um copo longo com gelo. Adicione 25ml de JOHNNIE WALKER RED LABEL®. Adicione 75 ml de água com gás. Decore com uma rodela laranja.

Blue Label

O Blue Label 1805 é provavelmente o whisky mais caro oficialmente trazido ao Brasil da história. Lançada em comemoração ao bicentenário de seu fundador, é uma edição especial limitada a 200 garrafas no mundo todo – cada uma representando um ano, caso você não tenha notado a coincidência numérica.

Versátil, esse Blended Scotch Whisky possui um sabor que agrada muita gente e funciona tanto para drinks e coquetéis quanto para beber puro ou com gelo.

Isabella's Islay

1. Isabella's Islay – US$ 6,2 milhões. O whisky mais caro do mundo é, na verdade, uma arte de joalheria. Sua garrafa de cristal é coberta por 8.500 diamantes, 250 rubis e 11 kg de ouro branco.

Experimentar é a chave para encontrar a melhor maneira de apreciar seu whisky favorito. Experimente usar diversos copos e beber em temperaturas diferentes. Acrescente um pouco de água ou faça uma combinação. Experimente fazer um coquetel.

O Red Label é a combinação de whiskies leves da Costa Leste da Escócia e whiskies mais turfados e enfumaçados do Oeste. Ele possui um toque mais adocicado, porém profundo, sugerindo um sabor misto de frutas, como maçã e pera, com canela e pimenta, além do acabamento defumado que é a assinatura da marca.

De acordo com a legislação escocesa, para ser chamado de scotch whisky, como é o Johnnie Walker Red Label, a bebida deve ser envelhecida em barris de carvalho de até 700 litros por no mínimo três anos.

Whisky não tem data de validade, mas é recomendável consumir a bebida em até 10 ou 15 anos, assim aroma e sabor originais serão preservados, mantendo a qualidade.

Com o tempo, o gelo irá diluir e reduzirá a graduação alcoólica do whisky. Desta forma, os sabores também ficarão alterados. O frutado fica menos frutado, e o defumado costuma acentuar.

Cocoroco

Se você acha que aquele whisky com 54% de teor alcoólico é muito forte para você, é porque ainda não conhece a Cocoroco. É um tipo de aguardente boliviano que possui 96% de teor alcoólico (sim, é isso mesmo que você leu). Exatamente por isso, é considerada a bebida alcoólica mais forte do mundo.

Chivas Regal Chivas 12 – Marcas de Whisky.

Muito versátil e universalmente atraente, com sabor intenso e vigoroso que se destaca mesmo quando misturado. JOHNNIE WALKER RED LABEL é o whisky escocês mais vendido no mundo.

Já o whisky single malt é resultado de uma única destilação e feito somente com cevada maltada. Isso significa que um whisky single malt é puro malte.

O problema de misturar bebidas alcóolicas como whisky e vodka com o energético é que essas bebidas, com alto teor alcoólico, provocam irritação no músculo do coração devido a intoxicação por cafeína.