O que é um processo inativo?

Perguntado por: rdias7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Indica que o processo foi arquivado. Isso ocorre nas situações em que não há expectativa de prosseguimento do processo.

Estes arquivos são conhecidos também pelos nomes de "imediato", "andamento", "vigilância", ou ainda pela expressão inglesa "Follow-up" Page 23 20 Toda a empresa requer a organização de arquivos de prosseguimento, indispensáveis para que neles sejam arquivados cópias de documentos ou indicações que aguardam providências ...

Arquivo Ativo: mantém arquivados os documentos e papéis de uso, consulta e referência constantes e atuais. Arquivo Morto: armazena documentos de frequência de uso, consulta ou referência nula. Arquivo Inativo: guarda documentos e papéis que oferecem frequência de uso, consulta ou referência nula.

Ativo ou temporário – São os que contêm documentos em uso constante; Inativo ou intermediário – São os que contêm documentos de menor frequência de uso.

cinco anos

O recomendado, para a maioria dos casos, é armazenar o arquivo morto por cinco anos. Contudo, existem casos em que o ideal é guardar a papelada até que ela atinja a decadência, como os livros obrigatórios.

Nas versões anteriores do Outlook, o arquivo morto é salvo nos seguintes locais: Unidade do Windows 7, 8, 10 e Windows Vista : \Usuários\usuário\AppData\Local\Microsoft\Outlook\archive.

Uma dor de cabeça chamada arquivo morto
Isso porque ele, de forma simples e direta, consiste em caixas e mais caixas de documentos inutilizados, mas que precisam ser guardados por longos períodos de tempo.

O arquivamento do processo é uma ação no sistema para informar que o processo foi arquivado e não terá mais movimentação. Significa, portanto, que sua tramitação cessou, e se caracteriza pelo fim da ação administrativa que determinou a produção do documento.

Existem diversos métodos de arquivamento que podem ser utilizados, sendo que 4 tipos são considerados básicos e mais comuns. São eles: alfabético, numérico, geográfico e ideográfico.

Quais são os três tipos de arquivos?

  • arquivo ativo;
  • arquivo inativo;
  • arquivo morto.

Como organizar o arquivo inativo da empresa?

  1. Faça a classificação de documentos. Para começar, é preciso classificar os documentos corretamente por meio da indexação. ...
  2. Tenha um espaço adequado para armazená-los. ...
  3. Faça a manutenção do arquivo. ...
  4. Tenha o suporte de uma empresa especializada.

É um termo condenado pelos arquivistas, pois além de depreciativo não condiz com a realidade dos acervos, já que os documentos são guardados por conta dos seus valores, principalmente informativo e probatório, o que o torna vivo porque tem uma motivação para existir, seja para servir de consulta para apoiar a ...

Sua empresa pode muito bem manter seu arquivo morto em pastas dentro de caixas e armários, só que na sua administração é você quem manda. Primeiro o mais importante: papéis se desgastam com o tempo, por isso é bom digitalizar todos os documentos antes de ordená-los.

ARQUIVO PERMANENTE
Conjunto de documentos preservados em caráter definitivo em função de seu valor. Arquivo responsável pelo arquivo permanente. Também chamado arquivo histórico.

Arquivo Corrente ou de Gestão – também conhecido como de Primeira Idade ou Ativo. São conjuntos de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e frequência de uso. São muito usados pela administração.