O que é um problema espiritual?

Perguntado por: lbrites . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

As enfermidades espirituais, classificadas como graves, são encontradas em pessoas que revelam perdas temporárias ou permanentes da consciência. A perda da consciência, lenta ou repentina, pode estar associada a uma causa fisiológica (velhice) ou a uma patologia (lesões cerebrais de etiologias diversas).

Por “doenças cármicas” (compromissos adquiridos)
Sempre que pelas nossas intemperanças desconsideramos os cuidados com o nosso corpo e atingimos o equilíbrio físico ou psíquico do nosso próximo, estamos imprimindo esses desajustes nas células do nosso corpo espiritual.

Você sabia que alguns problemas do dia a dia podem ter causa espiritual? Falta de paciência, irritação, fragilidade emocional, pensamentos negativos, bocejo excessivo e até dores em algumas regiões do corpo, quando descartadas as causas médicas, podem ser sinal de que você precisa de ajuda espiritual.

A dor não é só orgânica, existe também a dor espiritual que segundo Sanders surge quando a visão (do paciente) de (sua) vida espiritual e (sua) experiência de vida estão em um estado de incompatibilidade ou conflito. É uma dor profunda, no ser ou na alma, e não é física.

Veja só:

  1. Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
  2. Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
  3. Liberar a circulação de ar. ...
  4. Óleos essenciais. ...
  5. Sal Grosso. ...
  6. Objetos quebrados. ...
  7. Cristais.

O seu corpo começa a sentir umas vibrações estranhas, que você não está habituado. Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.

CANSAÇO ESPIRITUAL
É comum quando agimos ao contrário do que realmente acreditamos. O resultado é a alma muitas vezes esgotada. Se não puder ter contato com a natureza, crie o seu próprio jardim em casa. A proximidade com o verde acalma.

De forma simplificada, é a Lei de Afinidade em ação: desencarnados que possuem vibrações mais negativas são atraídos pelos mesmo padrões de energia. Assim, há uma sintonia entre nós e os espíritos: por meio de nossos pensamentos negativos, atraímos espíritos de baixa vibração e somos atraídos por eles.

A ciência, aqui, busca mensurar a realidade; o espírito busca servir e deixar a realidade ser, cada vez mais, ela mesma. Partindo dessa diferença fundamental, dá-se a diferenciação entre terapia psicológica e orientação espiritual.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A infecção pelas larvas espirituais está associada com a afinidade mental das vítimas, que criam um campo de sintonia e permite a sua proliferação. O desequilíbrio no aspecto alimentar e os vícios de uma maneira geral, criam as condições necessárias para a ocorrência dessa contaminação, comprometendo a saúde da vítima.

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.

A depressão tem a ver com a incapacidade de trabalhar boas emoções. Ressalta-se especialmente orgulho, raiva, ódio e vingança. Nós espíritas sabemos que têm ainda as causas exógenas. Essas causas são espirituais no sentido de seres que já desencarnaram e continuam vivos entre nós.

Você deve exercer seu livre-arbítrio para autorizar o Espírito a lhe ensinar. Ao tornar isso um hábito na vida, você ficará mais perceptivo aos sentimentos que acompanham a orientação espiritual. Assim, quando a orientação chega — às vezes, quando você menos espera — você a reconhece com mais facilidade.

A ansiedade espiritual, é uma das formas dos desequilíbrios do orí (cabeça). Diferente da ansiedade patológica em que o medo e a insegurança norteiam a pessoa.