O que é um Plano de métricas?

Perguntado por: uluz . Última atualização: 25 de abril de 2023
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O que é um plano de métricas? Um plano de métricas, ou measurement plan em inglês, é um documento responsável por conectar seus objetivos comerciais com os esforços de marketing. Ele cruza dados da inteligência de marketing com as metas gerais da empresa e, assim, compreende o que realmente funciona.

O que são métricas de projeto? Métrica pode ser definida como um atributo mensurável de uma entidade. No caso de um projeto, uma métrica pode ser, por exemplo, o seu tamanho, uma vez que o tamanho pode ser medido.

O que é uma métrica de sucesso do negócio? As métricas de sucesso do negócio são medidas quantificáveis que os líderes de empresas monitoram para verificar se as estratégias estão funcionando de modo eficaz. As métricas de sucesso também são conhecidas como indicadores-chave de desempenho (na sigla inglesa, KPIs).

Para criar uma métrica, você deve definir sua fórmula, que consiste em:

  1. Função: o cálculo aplicado aos dados de negócios, como Soma ou Contagem. A métrica pode conter várias funções.
  2. Expressão: os dados de negócios da fonte de dados. A expressão pode conter fatos de negócios, atributos ou outras métricas.

Os principais são os seguintes: as métricas de produtividade; os indicadores de atrasos na finalização de atendimentos, projetos ou etapas de atividades com prazos definidos; os indicadores de erros operacionais.

Quais são as métricas mais importantes?

  • ROI. O retorno sobre investimento é uma métrica de receita que permite conhecer o lucro do negócio, portanto está entre as mais importantes de serem acompanhadas. ...
  • CAC. ...
  • Ticket médio. ...
  • Lifetime Value. ...
  • Taxa de conversão. ...
  • Taxa de vendas. ...
  • Tráfego no site. ...
  • Índice de satisfação do cliente.

Diferença entre Métricas e Indicadores
Ou seja, enquanto as métricas são medidas brutas como valores e quantidades, os indicadores são as medidas calculadas, geralmente representadas por percentual. Indicadores são compostos pelas métricas com uma visão mais ampla e direcionada.

As métricas de qualidade utilizadas em um projeto tem como objetivo entender o resultado final de toda a ação, se houve harmonia entre o pensado e o entregue. Pensa-se na eficiência do projeto para observar se os recursos empregados foram necessários para a produção da ação.

Sessões com pesquisa = o número de sessões que utilizaram a função de pesquisa do seu site pelo menos uma vez. Porcentagem de sessões que utilizaram a pesquisa interna = sessões com pesquisa / total de sessões. Total de pesquisas únicas = o número total de vezes que a pesquisa do seu site foi utilizada.

Por que utilizar as métricas? Além de permitir que tudo seja mensurado, quantificado e analisado, as métricas trazem melhoras operacionais e reduzem custos de campanhas. Dessa forma, a empresa tem a possibilidade de focar em estratégias eficazes de marketing e de parar de realizar aquelas que não são efetivas.

Métricas de desempenho são um tipo de medida bruta. Ou seja, elas mostram apenas valores, sem nenhum cálculo que transforme os dados. Melhor dizendo, são apenas números adquiridos após uma pesquisa ou análise. Por exemplo, a quantidade de novos clientes que uma empresa conseguiu durante um mês.

As métricas incluem alcance, engajamento, impressões, cliques em cada post, melhor horário pra postar, entre outros dados disponíveis, como o número de curtidas e comentários. Para ter acesso a esses dados, basta que o seu perfil esteja configurado na modalidade de Conta Business (ou Conta Comercial).

Dashboard é um painel visual que contém informações, métricas e indicadores da empresa. A ideia é que nele estejam representados os números relevantes para a estratégia de negócio e para o alcance dos objetivos organizacionais.

Métrica X KPI
Nesse segmento, chamamos de métrica aquele indicador que apresenta o comportamento de um usuário em um site ou rede social. Já o KPI é a forma bruta de um determinado indicador, apontando, por exemplo, quantas são as visitas totais ao site, a taxa de rejeição e os visitantes únicos.

Meta: marco para avaliar se a tática, estratégia e objetivo estão sendo realizados; Métrica (ou indicador ou KPI): unidades de medida para avaliar o desempenho.

7 exemplos de indicadores de desempenho empresariais

  • Indicadores de lucratividade. ...
  • ROI. ...
  • Valor do Ticket Médio. ...
  • Conversão em Vendas. ...
  • Faturamento por pessoa. ...
  • Produtividade. ...
  • Rotatividade ou Taxa de Turnover.