O que é um periférico de misto?

Perguntado por: lnogueira . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Periféricos mistos ou de entrada/saída são os que recebem e/ou enviam informações do e ... monitor, impressora e joystick. digitalizador e mouse. modem, monitor touchscreen e drive de DVD.

Alguns dispositivos funcionam tanto de entrada como saída. Tratam-se de dispositivos híbridos. Esse tipo de dispositivo é responsável em transmitir e receber informações do computador.

Periféricos mistos (Entrada e Saída): São periféricos de “mão dupla”, ora a informação entra na CPU, ora ela sai. Podemos citar: Disquete, Disco Rígido, Modem, Placa de Rede, e as Memórias (RAM e CACHE).

Como periféricos na Informática, temos as impressoras, o rato (mouse), as telas (ecrãs), scanner, os discos externos, leitores e gravadores de CD e DVDs, etc.

Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações. Estas em formato utilizável ao usuário. Exemplos incluem: monitores de vídeo, alto-falantes, caixas de som, sensores, óculos de realidade virtual e impressoras.

No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são:

  • Fita magnética.
  • Caneta óptica.
  • Cartão magnético.
  • Teclado.
  • Mouse.
  • Scanner.
  • Joystick (utilizados para manipulação de jogos)
  • Microfones, Etc.

O que são dispositivos de saída? Na informática , são conhecidos como dispositivos de saída ( output ) aqueles que permitem a extração ou recuperação de informações do computador ou sistema computacional, ou seja, sua tradução em termos visuais, sonoros, impressos ou não.

Dispositivos de entrada tipicos são o teclado, o rato, o scanner, etc. Os dispositivos de saída permitem ao computador apresentar os resultados do processamento efectuado. Os dispositivos de saída mais utilizados são o ecran e a impressora.

Ser periférico abrange uma complexidade de sentidos, experiências, práticas, memórias, dimensões políticas e simbólicas que este texto não pretende esgotar. É uma questão em elaboração e este artigo não é uma declaração do que seria a verdade única ou modo consensual de compreender essas questões.

Qualquer coisa que você possa conectar à parte externa de um computador, que normalmente não opera por conta própria, pode ser chamada de dispositivo periférico externo.

Para começar, é importante destacar que essa sigla se refere a Central Processing Unit, ou seja, Unidade de Central de Processamento, também conhecida como processador. Além disso, a CPU é simplesmente o item mais relevante de hardware que existe em seu computador.

A memória RAM é um dos componentes de hardware mais importantes em qualquer computador. Isso pois ela trabalha junto ao processador para transportar dados e informações dos programas instalados no PC.

Monitores, comumente chamado de Visual Display Unit (VDU), são o principal dispositivo de saída de um computador.

Os dispositivos periféricos podem ser externos ou internos. Por exemplo, uma impressora é um dispositivo externo que você conecta usando um cabo, enquanto uma unidade de disco óptico é normalmente localizado dentro do gabinete do computador.

Um modem é um dispositivo que troca informações entre o mundo externo ou a rede de longa distância (WAN) e a sua casa. Um modem transforma a conexão de entrada (cabo coaxial, linha telefônica, linha de fibra óptica ou outra) em uma conexão Ethernet, o que permite a conexão de um roteador Wi-Fi com a Internet.

a) PERIFÉRICOS DE ENTRADA: São os dispositivos que tem a função de transmitir dados para a CPU. Ex: mouse, teclado, scanner, leitores de cartão e códigos de barra, leitores de CD e DVD. b) PERIFÉRICOS DE SAÍDA: são os dispositivos que recebem dados digitais dos computadores.

Periféricos de entrada
Ele é responsável em transmitir as informações para o computador. Exemplos de periféricos de entrada: mouse, teclado, microfone, webcam, touchpad, identificador biométrico, scanner e outros.