O que é um passaporte tipo P?

Perguntado por: lourique5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

O Tipo P que aparece no passaporte significa que se trata de um "Passaporte comum". Existem outros tipos de passaporte, como o passaporte de estrangeiro (Tipo PF) e o passaporte de emergência (Tipo PE) etc.

Azul: passaporte comum, usado pela maioria dos turistas e viajantes. Verde: passaporte oficial. Vermelho: passaporte diplomático. Marrom: denominado “laissez-passer”, para viagens ao Brasil de cidadãos de países que não possuem relações diplomáticas com nosso país.

Azul-escuro: cidadãos brasileiros comuns; Amarelo: refugiados e apátridas; Marrom: Laissez-passer; é utilizado quando o Brasil não tem relações diplomáticas com outro território; Vermelho: oficiais do Ministério das Relações Exteriores e diplomatas.

OS PASSAPORTES BRASILEIROS
No Brasil, são emitidos cinco tipos de passaportes: o passaporte comum, o oficial, o diplomático, para estrangeiros e de emergência, segundo o decreto nº 5.978 da Constituição Federal. O passaporte comum é concedido a todo cidadão brasileiro, nascido ou naturalizado no país.

O Japão lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking, com 193 destinos sem necessidade de visto. No relatório da consultoria Henley & Partners, Coreia do Sul e Singapura aparecem empatados na segunda colocação. Logo depois, vêm Alemanha e Espanha.

Letra D - Portar Visto falso. turista e tem a intenção de ficar. Letra F - Já utilizou o prazo de 180 dias. adequados.

Os passaportes em tons de borgonha são utilizados pelos países da União Européia (com exceção da Croácia). Os estados que desejam se juntar à UE também optarem por seguir o mesmo tom, como a Turquia. Países como Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, na comunidade andina, também possuem os passaportes em tons de borgonha.

Uma das cores mais raras, o passaporte de cor preta, é utilizada em países como Nova Zelândia e México. Além disso, ela é bem comum no continente africano, em países como Congo, Botsuana e Angola. Nos Estados Unidos essa coloração é usada somente por pessoas com autorização especial, dotado de benefícios diplomáticos.

O Visto Americano B1/B2 é para aqueles viajantes que desejam visitar o país para negócios, turismo ou tratamento médico.

O que significa o visto americano B1/B2? Os vistos americanos B1 e B2 são concedidos para quem deseja visitar o país a negócios ou a turismo, sendo que o de negócios é o B1 e o de turismo é o B2. A categoria B1/B2 é uma mescla entre esses dois tipos de visto.

A maioria dos viajantes brasileiros de turismo e negócios precisam de um visto do tipo B1/B2. Você pode encontrar uma lista completa das categorias de vistos abaixo. Além da taxa padrão (MRV), alguns tipos de visto possuem taxa de reciprocidade.

O Japão lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking com 193 destinos sem necessidade de visto. Em segundo lugar, com 192 países, aparecem empados outros dois países asiáticos: Coreia do Sul e Singapura. A Alemanha e a Espanha estão empatadas na terceira posição da classificação geral, com 190 destinos.

Na prática, há a possibilidade de uma pessoa possuir até sete cidadanias diferentes, já incluindo a nacionalidade do país de nascimento. Isso ocorre porque é possível também solicitar a cidadania do país de nascimento do pai e da mãe, o que já soma três cidadanias diversas.

O que é o passaporte europeu? Contendo uma capa vermelha, o passaporte europeu é o documento gerado pelos países que fazem parte da União Europeia para os cidadãos possuírem a permissão de ultrapassar fronteiras.

Publicado em 25 de maio de 2023 às, 18h01. Última atualização em 25 de maio de 2023 às, 18h11. Brasileiros podem entrar sem pedir visto em 170 destinos diferentes, segundo o levantamento de 2023 do Henley Passport Index, que usa como base os dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata).

1) Passaporte Brasileiro Válido
Para viagens internacionais esse documento é obrigatório, fique atento à validade de seu documento. Sempre recomendo viajar com um passaporte que tenha data de expiração, no mínimo, seis meses depois da data marcada em sua passagem.

Assim, à entrada em Portugal, torna-se necessária a apresentação às autoridades fronteiriças portuguesas: do passaporte com validade mínima superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista (preferencialmente, com validade superior a 6 meses, caso venha a pretender a prorrogação);

O da Rússia é ainda melhor e proporciona entrada facilitada em 118 destinos, enquanto o Afeganistão continua tendo o passaporte mais fraco, com acesso a apenas 27 nações.

Segundo a constituição brasileira, cidadãos brasileiros podem ter duas ou mais nacionalidades e consequentemente possuir mais de um passaporte.

M – dirigido às pessoas que desejam ingressar em um programa profissional não acadêmico. M-1: estudante de diversas categorias (não inclui idiomas). M-2: familiares diretos do portador do visto M-1.

A letra “C” – PROBLEMAS COM SEU VISTO OU TÍTULO DE RESIDÊNCIA VÁLIDO. No caso, o Visto ou mesmo o Título de Residência quando for o caso, por exemplo estão fora do prazo de validade, expirados.