O que é um obsessor vivo?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

O obsessor vivo é uma pessoa que rouba a energia de algo ou alguém. Ou seja, ela suga a energia de outra pessoa, seja por acreditar que precisa daquela pessoa, ou como forma de intimidação.

Obsessores atuam colocando as manias, desconfianças e compulsões exageradas em suas mentes. O obsessor coloca a ideia na sua vítima de que ela carrega o mundo nas costas e que se ela não interferir em tudo, nada dará certo.

Veja só:

  1. Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
  2. Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
  3. Liberar a circulação de ar. ...
  4. Óleos essenciais. ...
  5. Sal Grosso. ...
  6. Objetos quebrados. ...
  7. Cristais.

No processo de cura das obsessões em geral, e da auto-obsessão em especial, torna-se fundamental a tomada de consciência por parte do paciente, seguida de um sincero programa de reabilitação, mediante ações nobres e construtivas que possam anular ou, pelo menos, amenizar as consequências dos atos infelizes do passado.

Por isso, faça uma auto-observação, analise a sua própria vida. É muito importante estarmos atentos e ter coragem para ver as coisas de modo mais amplo. Além de cultivar amigos à nossa volta e não obsessores, é preciso nos afastar daqueles que desejam o nosso mal.

Neste caso, o espiritismo orienta que devemos destruir esse domínio, colocando-se em guarda com seu anjo, a ponto de a ação do obsessor sucumbir.

1. Que ou aquele que causa obsessão. 2. Importuno.

Espírito Obsessor é um espírito encarnado ou desencarnado que prejudica alguém, ele pode obsediar qualquer pessoa sem nem ao menos saber que está causando mal. Porque a obsessão é simplesmente uma sintonia exagerada entre dois espíritos.

Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar. A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo.

1º Sintoma – Físico
O seu corpo começa a sentir umas vibrações estranhas, que você não está habituado. Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.

3 tipos de obsessão, segundo Raul Teixeira

  • obsessão simples;
  • fascinação;
  • subjugação.

Em toda relação sexual existe toca de fluídos entre os parceiros, cria-se um vínculo espiritual entre eles que não pode ser rompido e as auras de um casal que faz só sexo pelo prazer possui uma cor "suja".

Tenha cuidado!

  1. Está sempre reclamando. Uma pessoa com uma energia ruim e que busca sugar as outras ao seu redor está sempre reclamando. ...
  2. Realiza críticas constantes. Ninguém ganha o coração e a confiança de ninguém sendo ruim por completo. ...
  3. São invejosas. ...
  4. Fala mal dos outros constantemente. ...
  5. Sempre enxergam maldade.

A aura é uma energia que cobre todo o nosso corpo, nos envolve e nos protege, por isso é muito importante deixá-la sempre em equilíbrio

  1. Banho de ervas. Ferva algumas ervas e tome um banho com a água da cabeça para baixo. ...
  2. Folha de arruda. Caso não possa se banhar com uma planta, providencie uma arruda. ...
  3. Incenso. ...
  4. Sal grosso.

Obsessões

  1. Pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que são experimentados como instrusivos e indesejados, e que na maioria das vezes causa ansiedade e sofrimento;
  2. A pessoa tenta ignorar, suprimir ou contornar esses pensamentos, ou neutralizá-lo com outro pensamento ou ação.

O amor obsessivo pode e precisa ser tratado

  1. Tensão constante quando a pessoa está longe;
  2. Ciúmes excessivo e sem motivo;
  3. Controle por meio de ligações e mensagens constantes;
  4. Questionamentos invasivos em vez de conversas agradáveis;
  5. Medo constante de perda, mesmo quando se está ao lado da pessoa.

Desta forma, a cura da obsessão só é possível através do perdão, da reconciliação entre obsessor e obsedado. É fundamental também a oração por parte do paciente (obsedado) para que possa haver o rompimento dos laços do passado que os une.

As causas do Transtorno Obsessivo Compulsivo são de origem física e psicológica. Vejamos algumas possíveis causas do TOC. Fatores biológicos: traumatismo craniencefálicos, derrames, acidentes cerebrais, encefalites, Parkinson, Síndrome de Tourette, mudanças na fisiologia cerebral, herança genética.